FORD MUSTANG MACH-E PREPARADO PARA PATRULHAR AS ESTRADAS DO ESTADO DE MICHIGAN

O Ford Mustang Mach-E poderá estar patrulhando as estradas de Michigan dentro de pouco tempo, já que o fabricante de Dearborn está realizando uma série de testes com seu modelo elétrico com a colaboração da Polícia Estadual de Michigan. O SUV alimentado por eletricidade fez parte do Michigan State Police 2022 Model Year Police Evaluation, ou seja, um programa anual de avaliação policial para determinados automóveis com o objetivo de se tornarem carros patrulha, o que aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro.
O Mach-E de uso policial que aparece nas imagens é idêntico ao modelo de estrada. A única diferença é o grande adesivo ‘Police’ que se encontra ao longo das laterais do automóvel. Não conta com uma barra de luzes e não há fotos do interior que mostrem o equipamento esperado em um carro patrulha, como rádios e telas adicionais, elementos que estavam presentes no protótipo que a marca apresentou há algumas semanas para a polícia do Reino Unido. Um exemplar que contava com uma barra de luzes no teto e um painel de controle debaixo da tela do sistema de infotainment.
A polícia utiliza os veículos de maneira muito diferente dos condutores normais. Além de estar patrulhando, os policiais podem permanecer durante longos períodos em um lugar para realizar uma vigilância ou rastrear os movimentos de um suspeito. Geralmente, um carro de polícia se beneficia de melhorias, como radiadores adicionais para o óleo do motor e o líquido da transmissão, mas o Mach-E não precisará destes elementos, já que se trata de um veículo elétrico.
“A Ford utilizará os testes do programa piloto como ponto de referência enquanto continua explorando veículos policiais elétricos especialmente projetados para o futuro. A demanda de veículos totalmente elétricos por parte das forças de ordem pública está crescendo em todo o mundo”, destaca a própria marca.
Lembrando que a versão GT é a de maior desempenho do Mach-E, já que desenvolve um total de 487 cv de potência e um torque máximo de 860 Nm, de maneira que pode alcançar os 100 km/h em apenas 3.7 segundos. São cifras que permitirão à polícia responder rapidamente.