FORD MUSTANG NASCAR XFINITY SERIES É A NOVA ARMA DA FORD PERFORMANCE

A Ford, com sua divisão Ford Performance, vem competindo na NASCAR Xfinity Series desde 2011 com o mesmo modelo, um período de tempo consideravelmente longo, e se tornou necessário uma renovação. Precisamente por isso a marca do oval azul apresentou o novo Ford Mustang NASCAR Xfinity Series, a quinta versão de competição do Ford Mustang que surgiu no último ano, lista onde já se encontravam as versões do Monster Energy NASCAR Cup Series, National Hot Rod Association Funny Car division, Virgin Australia Supercars Championship e o Cobra Jet.
O seu desenvolvimento envolveu as melhores equipes de engenharia e aerodinâmica da empresa, que trabalharam lado a lado no Ford Performance Technical Center, situado em Concord, Carolina do Norte, na planta onde atualmente também se fabrica o Shelby GT500.
Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsports, explica que “sempre falamos que o Mustang é um carro que nasceu para competir e foi gratificante ver um rendimento tão bom em campeonatos de todo o mundo. É um crédito para todos os nossos engenheiros e equipes que trabalharam duro para que o Mustang seja um candidato ao campeonato desde o primeiro momento”.
O objetivo é que o novo Ford Mustang NASCAR Xfinity Series continue a bem-sucedida jornada de seu antecessor, que desde 2011 conseguiu importantes êxitos: ganhou três vezes o título de pilotos e em seis ocasiões o de equipes.
Ricky Stenhouse venceu o campeonato em 2011 e 2012, ao qual se somou o terceiro título com Chris Buescher em 2015. No que diz respeito ao campeonato de equipes, Roger Penske tem quatro, enquanto que tanto Jack Roush como Tony Stewar/Gene Haas contam com um cada um.