FORD MUSTANG SHELBY GT350 BY FATHOUSE: UM MONSTRO QUE PODE ENTREGAR ATÉ 1.400 CV

A história do Ford Mustang é cheia de músculo e potência. Já sabemos do que os americanos são capazes para espremer ao máximo os motores.
O Ford Mustang Shelby GT350 preparado pela Fathouse não é nenhuma brincadeira. Esta empresa situada no estado americano de Indiana, nos Estados Unidos, se encarrega de preparar os carros para sacar-lhes o máximo rendimento. Mas a sua última criação foi uma autêntica loucura, uma versão radical do Mustang que é a mais brutal que já vimos até hoje.
De série incorpora o famoso motor Voodoo V8 de aspiração natural e 5.2 litros com o qual o Shelby GT350 entrega pouco mais de 500 cv de potência. Mas este preparador sediado em Martinsville não se conformou com isso e instalou dois turbos debaixo do motor.
A localização destes turbos no Ford Mustang Shelby GT350 by Fathouse oferece uma melhor gestão do calor. Além disso, o fato de estarem situados nessa posição também influi em uma resposta mais agressiva, e igualmente facilita o acesso na hora que é preciso alcançá-los. E não é só isso, a Fathouse também fez modificações nas válvulas e nos cilindros.
Mas é claro que tudo isso tem uma recompensa, pois a potência agora é de 950 cv e o torque de 932 Nm. Agora, para suportar toda essa força foi necessário reforçar diversas partes do propulsor com aço inoxidável e instalar um novo sistema de escape.
Como consequência, a aceleração do Ford Mustang Shelby GT350 by Fathouse é incrível. Alcança os 100 km/h em 2.5 segundos, enquanto que o quarto de milha é feito em 9.9 segundos. Sua velocidade máxima é capaz de encostar nos 300 km/h. Mas o melhor é que se os clientes quiserem ainda mais, existem outros dois pacotes chamados 1200R e 1400R.
Vendo seus nomes intui-se que são suas potências. O mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 1.9 segundos. O preço do pacote básico é de 39.999 dólares, isso sem incluir o carro.