FORD MUSTANG TA500 BY TICKFORD: UMA NOVA VERSÃO RADICAL EXCLUSIVA PARA A AUSTRÁLIA

A Tickford preparou uma nova versão esportiva do Ford Mustang para o mercado australiano, embora nesta ocasião não se trate de uma de suas habituais e radicais edições limitadas, mas de um conjunto de elementos e acessórios que estarão disponíveis para qualquer exemplar do Ford Mustang GT posterior ao modelo 2018.
De modo que esta versão se trata realmente de um pacote que será comercializado de maneira regular e que não estará sujeito a nenhuma limitação de produção ou tempo. A única peculiaridade é que será comercializada exclusivamente nos mercados australiano e neozelandês. Sua apresentação esta semana se deve à proximidade com a celebração dos célebres 1.000 km de Bathurst.
Este pacote ou conjunto de medidas recebe a denominação Ford Mustang TA500, um nome um tanto enigmático, pois se as siglas correspondem ao nome do preparador, Tickford Automotive, a cifra 500 não está clara no que se refere. Embora se acredite que seja a cifra de potência que alcança essa versão que conta com uma série de elementos mecânicos opcionais, apesar de que até agora não tenha sido anunciado nenhum aumento de potência para esta versão TA500. Não pelo menos explicitamente, pois a verdade é que todos os clientes que optem por este pacote terão à sua disposição vários kits de sobrealimentação da Roush Performance que elevarão a potência até 700 ou 750 cv.
Esta falta de precisão nos dados é porque o preparador ainda não tem pronto todo o conjunto de elementos que estarão disponíveis. Nem sequer as diferentes versões que vamos encontrar, uma vez que também foi anunciada uma futura versão Mustang TA750, cuja única característica revelada é que contará com sobrealimentação. Supomos que seja com um dos kits da Roush.
No momento, só temos as primeiras imagens e as características principais da nova versão Mustang TA500, que não tem por que contar com novidades no plano mecânico. Este pacote conta com novas rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S medindo 275/30 R20 na dianteira e 295/25 R20 na traseira, novo esquema de suspensão mais baixo, vários elementos exteriores no tom preto, como o splitter dianteiro, as carcaças dos espelhos retrovisores e o discreto aerofólio traseiro, além dos novos gráficos laterais.
Por enquanto tampouco há informação sobre sua disponibilidade, já que a Tickford se apressou em apresentar esta versão por sua proximidade com a célebre Bathurst 1000, prova em que o preparador também participa através de sua divisão esportiva, a Tickford Racing, que compete com os Mustangs da Supercars.