FORD PLANEJA USAR O NOME MUSTANG EM OUTROS MODELOS DEPOIS DO MACH-E

As declarações de um dos gerentes de design da Ford parecem ter destacado uma nova estratégia de produtos da marca americana, que planeja tornar o Mustang em uma nova submarca. O novo Ford Mustang Mach-E será somente o primeiro modelo de outra tipologia a utilizar o nome do célebre pony car, depois deste se planeja a chegada de novos modelos sob esta denominação.
Há poucas horas a empresa americana revelou por completo o novo Ford Mustang Mach-E e todas as especificações de sua futura linha. Este crossover esportivo elétrico marca um antes e um depois na linha do fabricante de Dearborn, e não só por sua natureza elétrica com especificações oficiais à altura de seus mais diretos rivais, mas porque é a primeira vez em mais de meio século que a marca usa a denominação Mustang como um modelo de uma tipologia diferente ao pony car original.
Pelas declarações de Murat Gueler, chefe de design da Ford na Europa, isso não foi casual, já que o projeto inicialmente não estaria relacionado com o Mustang. Essa premissa foi implementada com o projeto já em marcha, o que provocou inúmeras mudanças no modelo e seu desenvolvimento, embora o mais importante de tudo tenha passado despercebido até agora, a marca planeja expandir a linha Mustang com novos modelos de outras tipologias.
De acordo com as palavras de Gueler aos britânicos da Autocar, “o Mach-E é nosso passo para o futuro, sem ignorar a história”, acrescentando que “há muita emoção com o Mustang, e já é hora de evoluir e fazer com que se estenda mais”. Embora o mais importante tenha chegado quando revelou que na empresa haviam falado de construir uma família ao redor da denominação Mustang.
É bastante curioso que o novo Ford Mustang Mach-E, o modelo mais importante da marca nos últimos tempos, não mostre um único emblema da Ford, nem sobre a carroceria nem no interior, portando apenas os célebres emblemas do Mustang. De modo que parece irrelevante especular sobre a possível chegada de uma submarca Mustang, já que este novo crossover eléctrico é, de fato, o primeiro modelo desta nova linha.
Inevitavelmente, isto nos faz pensar em um dos últimos e mais inusitados rumores surgidos nos últimos tempos sobre o Mustang, a chegada de um futuro sedan esportivo de 4 portas com esta denominação. Este modelo de 4 portas chegaria para competir com os sedans esportivos do momento, que precisamente não são poucos, e encaixaria perfeitamente com o cenário que perfila as palavras de Murat Gueler.