FORD PRODUZ A UNIDADE 150.000 DO MUSTANG MACH-E EM SUA PLANTA MEXICANA DE CUAUTITLÁN IZCALLI
A Ford anunciou a produção da unidade 150.000 do Mustang Mach-E na Planta de Montagem e Estamparia mexicana de Cuautitlán Izcalli, desde que começou a produção há quase dois anos, um marco significativo à medida que a empresa projeta a produção de veículos elétricos a um objetivo de 600.000 unidades anuais para o final de 2023 e mais de 2 milhões anuais para 2026.
A maior parte do crescimento do Mustang Mach-E até hoje provem de clientes que substituíram um veículo a combustão interna por um elétrico (8 de cada 10 clientes americanos e 9 de cada 10 clientes europeus), o que demonstra que a Ford está criando veículos elétricos que atendem às necessidades dos clientes.
“Quando pusemos o emblema do pony neste Mustang, sabíamos que haveria consumidores céticos. O que não sabíamos na época era o quão popular se tornaria este modelo”, disse Darren Palmer, Vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos, Ford Model e. “Eu adoro ver os veículos Mustang Mach-E na estrada e falar com os clientes, e acabo sabendo cada vez mais sobre eles”.
O Mustang Mach-E estará disponível em 37 países para 2023, em relação aos 22 do primeiro ano de produção. Nova Zelândia, Brasil e Argentina encontram-se entre os mais recentes mercados agregados ao ‘estábulo’ do Mustang Mach-E. O crescimento global acontece à medida que a Ford atualiza a Planta de Estamparia e Montagem de Cuautitlán, que fabricou o veículo número 150.000, para oferecer suporte a ainda mais clientes e mercados.
“A planta está mais que preparada”, disse Deborah Manzano, Diretora de Manufatura da Ford México. “Há uma nova linha de baterias, uma nova linha de chassis, uma linha de montagem adicional, literalmente estamos maximizando o espaço para fabricar mais veículos Mustang Mach-E. Recentemente também agregamos uma nova oficina de pintura. O movimento é parte do dia a dia, nunca paramos!”.
O Ford Mustang Mach-E continua demonstrando sua popularidade ganhando prêmios e reconhecimentos, incluindo o de utilitário norte-americano do ano 2021, e veículo elétrico de luxo melhor qualificado da Edmunds e muito mais.