FORD PRODUZIRÁ MAIS MODELOS NA CHINA PARA MELHORAR SUAS VENDAS
A Ford estabeleceu como objetivo melhorar sua posição na China. É inegável que o gigante asiático oferece numerosas oportunidades aos fabricantes de automóveis, pois estamos diante do primeiro mercado automobilístico do planeta. No entanto, nem todas as marcas de carros que se aventuram por lá obtêm os resultados esperados. É necessário executar um preciso roteiro para ficar com uma participação de mercado aceitável.
Há alguns meses o fabricante do oval azul se propôs a realizar uma ambiciosa ofensiva de produto na China. Agora, o lançamento de novos modelos da Ford no mercado chinês não pode ser possível sem aumentar o número de veículos que são produzidos por lá, e a empresa é consciente disso. A Ford confirmou os três próximos modelos que fabricará na China.
A marca americana confirmou a produção de três novos modelos na China. Trata-se de veículos da marca Ford e também da Lincoln. Todos eles serão crossovers e um deles um automóvel totalmente elétrico. Em breve terá início a produção de dois destes três modelos: o Ford Explorer e o Lincoln Corsair. A fabricação do Corsair em território chinês já havia sido confirmada há algum tempo.
O lançamento do Lincoln Corsair terá um papel muito relevante nos planos de expansão da Lincoln na China. É um modelo que a marca deposita muitas esperanças, já que espera cativar um considerável número de condutores que buscam um crossover Premium com acabamentos de qualidade e um completo equipamento tecnológico. Tudo isso com o particular toque do fabricante norte-americano.
E o terceiro modelo que a Ford fabricará na China será, como assinalamos antes, um carro elétrico. Na verdade, trata-se do crossover elétrico cujo design será inspirado no Ford Mustang. Sua produção terá início na China em 2021. Logicamente, todas as unidades destes modelos produzidos no gigante asiático terão como destino aquele mercado.
A produção de automóveis na China é fundamental para que as marcas possam ajustar seus preços e adaptar os volumes de fabricação à demanda local. A partir da filial chinesa da Ford anunciaram que serão introduzidos até 2021 mais de dez novos veículos eletrificados sob as marcas Ford e Lincoln. Um deles é o novo Ford Territory EV (na imagem), que já se encontra à venda.