FORD PUMA ESTREIA OPÇÃO DE ACESSO NA EUROPA

A linha do Ford Puma muito em breve será enriquecida na Europa com a chegada das versões básicas que permitirão reduzir consideravelmente os preços de saída. Situado em um nível próximo ao EcoSport, possivelmente este último modelo deixe de ser oferecido na Europa ao longo de 2021.
O Ford Puma básico conta com uma apresentação mais simples. A denominação do acabamento dependerá do país, sendo Trend o nome mais comum (embora na Suíça, por exemplo, é vendido como Cool&Connect). Incluem calotas, arcos de roda em preto, difusor traseiro simples, etc.
No interior também os detalhes são reduzidos. Contam com um estofamento agradável, volante multifuncional e uma tela táctil de bom tamanho. Outros elementos padrão são o ar condicionado, controle de cruzeiro, quatro vidros elétricos, espelhos elétricos, Bluetooth, entrada USB, etc.
Debaixo do capô esconde um novo motor 1.0 Ecoboost de 95 cv acoplado a uma transmissão manual. Até agora a opção mais simples do Puma estava associada a este mesmo motor, mas com 125 cv, tanto com sistema de hibridação leve como sem ela. É uma alternativa suficiente para um uso urbano, mas poderá ser justa para um uso mais diversificado.
Com relação ao seu preço, na Áustria, por exemplo, começa nos 17.750 euros, cerca de 3.000 euros mais barato que o Titanium de 125 cv mais acessível.