FORD RANGER 2022: A PICK-UP ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

Depois de vários adiantamentos, a Ford já deu a data da estreia mundial da nova pick-up da marca. A mais leve da linha, que será oferecida em todo o mundo e com um design completamente novo e mais avançado em todos os aspectos, da qual se diz que foi reinventada por completo, de modo que a Ford Ranger 2022 está cada vez mais próxima.
Por enquanto, foi confirmado, e assim temos visto em suas fotos flagrantes, que a nova Ranger será oferecida com uma configuração de cabine dupla e caçamba, de modo que oferecerá um interior mais espaçoso e com cinco lugares, além de um espaço de carga muito generoso na parte posterior. A Ford destaca que é um modelo completamente novo, com maior capacidade dinâmica fora do asfalto, comparado com seu antecessor, o que significa que amplia o espectro de potenciais clientes.
Vista até agora com camuflagem, é a primeira vez que este novo teaser mostra os principais traços estéticos da frente descoberta, com uma imagem dianteira mais quadrada, esportiva e bruta, com um certo ar herdado das irmãs maiores, como a nova F-150, apresentando as luzes diurnas com um fino cordão de LED em forma de ‘C’, destacando o grande tamanho da grade do radiador.
A nova Ranger oferecerá um aspecto mais robusto e resistente, a imagem habitual das pick-ups vendidas nos Estados Unidos, o que ajudará a manter esse status nos mais de 180 mercados de todo o mundo onde a marca confirmou que comercializará o novo modelo, após sua apresentação no próximo dia 24 de novembro. Embora a inspiração estética esteja mais do que clara, sua nova capacidade fora do asfalto é a resposta às mais de 5.000 entrevistas que a marca enviou aos atuais proprietários destacando as virtudes, o que sentiram falta e que tipo de trabalho ou de atividade pretendem desenvolver com a pick-up.
Estes são os fatores que foram levados em consideração para o design exterior e a configuração do chassi, novas qualidades que aumentarão a produtividade graças às duas versões diesel disponíveis que será vendida: um bloco de 4 cilindros com 2.0 litros e um V6 de 3.0 litros, ambos acoplados à transmissão automática de 10 velocidades da Ford, assegurando um elevado torque, junto à tração total.