FORD RANGER 2022: SURGEM NOVOS DETALHES DA NOVA PICK-UP

Será no final deste mesmo ano que conheceremos a nova geração de uma das pick-ups principais da marca de Dearborn. A Ford Ranger 2022 será revelada em apenas alguns meses e será vendida em mais de 180 países. De acordo com a marca americana, contará com credenciais off-road superiores e o DNA de condução dinâmica da Ford.
Nas palavras da Ford, essa nova entrega da pick-up será a Ranger mais resistente, capaz e conectada até esta data. Foi desenvolvida pela Ford pensando no cliente e hoje podemos vê-la rodando nas condições mais extremas. Tanto nas imagens como nos vídeos podemos vê-la em seu habitat natural, fora do asfalto.
A Ford fez os deveres de casa e testou a nova Ranger durante 10.000 quilômetros no deserto. De acordo com a marca, é o equivalente a 1.250.000 km de condução por parte do cliente. O fabricante acrescenta também que representa o equivalente a conduzir a Ranger fora da estrada durante 625.000 quilômetros com a capacidade de carga máxima.
Os protótipos tiveram que suportar temperaturas de mais de 50ºC em um clima tropical extremo. Alguns dos veículos de testes tiveram que enfrentar os passos alpinos enquanto rebocavam carga. Antes de ser testada no mundo real, a Ranger 2022 foi analisada virtualmente durante milhares de horas em simulações por computador nos laboratórios da Ford.
Em sua essência, a próxima geração da Ranger será a companheira ideal para o trabalho, a família e o lazer. Como já adiantamos, a nova Ford Ranger será estreitamente relacionada com a próxima Volkswagen Amarok, mas ambas as empresas prometeram designs completamente diferenciados.
Ambas entrarão em produção até o início de 2022 na planta da Ford em Silverton (África do Sul). Por enquanto os detalhes da nova Ranger são muito limitados. Nas imagens oficiais, onde vemos uma unidade com uma extensa camuflagem, podemos distinguir lanternas traseiras de LED redesenhadas, novas rodas e um para-choque traseiro com escadas para facilitar o acesso à caçamba.
Podem ser vistos os faróis verticais e uma grade de uma só barra com um proeminente logotipo da Ford. Também podemos ver um capô mais plano, uma carroceria mais aerodinâmica e um design mais evolutivo que revolucionário. No interior espera-se uma instrumentação digital de 12 polegadas e uma tela táctil de 15.5 polegadas em disposição vertical com conectividade ampliada.
As novidades debaixo do capô são um autêntico mistério, mas parece evidente que veremos mecânicas gasolina e diesel. Também se especula com a possibilidade de uma opção híbrida plug-in, algo que não seria uma surpresa, uma vez que a Ford já anunciou que para 2026, 100% de sua linha de veículos de passageiros será capaz de zero emissões (elétricos e híbridos plug-in).