FORD RANGER PRORUNNER BY APG: UM POUCO MAIS ALÉM DE UMA RANGER RAPTOR

Chega uma nova criação do preparador Automotive Performance Group. Recebe o nome de Ford Ranger ProRunner, e trata-se da versão perfeita para aqueles que ainda acham a Ford Ranger Raptor pouco radical.
Com o chamado kit de conversão ‘Series 1 Ranger ProRunner’, a AGP consegue tornar a Ranger um modelo perfeito para enfrentar dunas com toda a facilidade, graças à instalação de uma nova suspensão de desenho completamente novo com 31 cm de curso com braços superiores e inferiores mais largos e um eixo dianteiro alongado, que foram concebidos para receber generosos pneus off-road de 35 polegadas.
A isto se soma uma carroceria 25 cm mais larga e acompanhada de para-lamas de fibra de carbono mais agressivos, um para-choque dianteiro de alumínio, o que faz com que não só se pareça muito mais agressiva que uma Ranger Raptor, mas que também o seja.
Mas como se isso não bastasse, o pessoal da AGP também conseguiu que a sua pick-up fosse mais leve que a Raptor, isso graças a uma redução de peso de 454 kg, o que facilita muito a condução deste monstro.
É preciso ter em conta, isso sim, que este kit com um preço de 15.948 dólares, incluindo a instalação, não inclui amortecedores, rodas nem pneus, com o objetivo, diz a empresa, de facilitar a máxima personalização.
No entanto, com cerca de 4.000 dólares extras para acessórios de marcas como BFGoodrich e Fifteen52 para pneus e rodas, e Fox Racing para amortecedores, consegue-se uma espetacular Ranger capaz de eclipsar a Ranger Raptor por pouco mais de 50.000 dólares, inclusive um pouco menos se o cliente fizer ele mesmo a instalação. E tudo isso com um modelo que mantém toda a sua capacidade de reboque e sistemas de assistência intactos para o dia a dia.