FORD RANGER SUPER DUTY APRESENTADA NA AUSTRÁLIA

A Ford Ranger Super Duty foi projetada para oferecer aos clientes a confiança imediata para demonstrar sua capacidade de ir além. De sua postura mais alta e bitola mais larga a pneus maiores e retrovisores mais funcionais, ela esbanja presença e capacidade.
A inspiração para uma Ranger mais robusta começou com a experiência de viver a vida dos nossos clientes de pick-ups, de acordo com Todd Willing, chefe de Design da Ford Motor Company.
“Os gerentes de frota nos contaram sobre o espaço para pick-ups médias de serviço pesado e como simplesmente não havia nada que eles quisessem”, disse Willing. “Isso levou nossa equipe a se aprofundar ainda mais, reunindo-se com mais de 50 empresas e serviços públicos para realmente vivenciar a vida desses clientes e entender suas necessidades específicas”.
O resultado foi uma ideia para uma pick-up que pudesse preencher a lacuna entre o que estava disponível atualmente e o que a indústria nos dizia que precisava. “À medida que desenvolvemos mais essa ideia, percebemos que queríamos entregar uma pick-up que fosse o epítome da Built Ford Tough e que sua aparência precisava corresponder a essa funcionalidade”.
De acordo com Willing, a equipe pegou a Ranger, que já tinha um visual arrojado, e a adaptou, tornando-a ainda mais robusta. “Todos os elementos de design têm um propósito”, disse Willing. "Queríamos criar a sensação de que, à primeira vista, a Ranger Super Duty fosse sinônimo de trabalho”.
Pick-up robusta, visual robusto
Com pneus General Grabber de 33 polegadas para pick-ups leves todo-terreno, bitola mais larga e maior distância do solo, a Ranger Super Duty chama a atenção e tem “muita presença”, disse Max Wolff, chefe de design do Grupo de Mercados Internacionais da Ford.
O design exclusivo do capô, com suas bordas chanfradas, sugere robustez, enquanto a borda frontal do capô recebeu a inscrição ‘SUPER DUTY’ e a nova grade de malha aberta garante o fluxo de ar ideal.
Na dianteira da pick-up, há um para-choque de aço reforçado, montado no chassi, que oferece proteção aprimorada ao radiador e aos faróis em situações off-road. Os pontos de fixação para a montagem dos faróis de neblina são padrão, enquanto a placa de proteção frontal desce do para-choque, oferecendo ângulos de entrada, rampa e saída impressionantes e ampliados.
“O briefing de design da equipe para a Ranger Super Duty era ‘Ultimate Tough’”, disse Wolff. “As proteções reforçadas, por exemplo, necessárias para acomodar o aumento da bitola e o tamanho maior dos pneus, e o design quadrado sobre o para-lama, ambos exclusivos da Ranger Super Duty”.
Disponível com chassi Cabine Simples, chassi Cabine Super e Cabine Dupla e pick-up Cabine Dupla. “Desde trabalhos na fazenda ou em canteiros de obras, até serviços de emergência ou necessidades florestais, e veículos com tração nas quatro rodas para turismo, há uma variedade de versões da Ranger Super Duty para atender às necessidades do cliente”, disse Wolff.
Assim como a Ranger, que foi projetada para ser preparada para ajustes, a Ranger Super Duty leva isso a um novo patamar. “Garantimos que a pick-up esteja pronta para tudo, desde carrocerias de serviço até slip-ons, para garantir que, independentemente do que você precise que sua Ranger Super Duty faça, equipá-la seja um processo simples”, disse Wolff.
Funcional e pronta para o trabalho interior
Ecoando o nome SUPER DUTY estampado no capô, a marca também está gravada em relevo na tampa superior do porta-luvas, na parte interna da pick-up. De série em todas as versões, há uma tela de infotainment de 12 polegadas com interruptores auxiliares localizados no console superior.
Como um veículo voltado para o trabalho, a equipe de design da Ford queria garantir que a pick-up fosse uma parceira que facilitasse o trabalho. Para os clientes que precisam usar uma tela ou dispositivo maior na cabine, um sistema opcional de Montagem Integrada de Dispositivos pode ser instalado no lado do passageiro do veículo para a montagem de dispositivos de até 4 quilos.
“O sistema de Montagem Integrada de Dispositivos disponível foi projetado para liberar a zona do airbag do passageiro e evitar que os proprietários tenham que danificar o veículo fazendo modificações”, disse Wolff. “Por ser montado diretamente no veículo, a vibração do dispositivo é reduzida, facilitando a visualização e o uso dos dispositivos”.
Um projeto conjunto entre a Ford Design e a Safari, o snorkel da Ranger Super Duty é exclusivo da pick-up e projetado para complementar as linhas robustas do para-lama dianteiro. A instalação selada ajuda a elevar a altura da entrada de ar até o nível do teto, fornecendo ar mais frio e limpo para o motor.
Visão aprimorada
Observe a Ford Ranger Super Duty e você certamente notará os espelhos retrovisores mais altos, um requisito, já que esta pick-up oferece um PBT de 4.500 kg. Espelhos retrovisores mais altos são essenciais se o espelho retrovisor interno estiver obstruído.
Esses espelhos retrovisores mais altos foram submetidos a uma série de testes, incluindo o temido teste de porta fechada da Ford, que simula 10 anos de desgaste. As portas dianteiras da Ranger Super Duty foram fechadas dezenas de milhares de vezes em temperaturas que variavam de congelante a escaldante, garantindo que o desempenho dos espelhos e das dobradiças do veículo não fosse comprometido.
“Como um veículo de trabalho, sabemos que a Ranger Super Duty nem sempre será tratada com cuidado, por isso nos certificamos de fechar as portas com força repetidamente para garantir que ela resista a anos de uso”, disse Dave Burn, engenheiro-chefe do programa Ranger Super Duty da Ford Austrália. “Tudo isso faz parte do nosso compromisso com a filosofia Built Ford Tough”.
Assistência ao condutor
A Ford Ranger Super Duty conta com assistentes de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de 360 ??graus, monitoramento de ponto cego com cobertura para reboque, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistência de frenagem em ré com alerta de tráfego cruzado e muito mais.
A Ranger Super Duty eleva o nível para compradores de chassi cabine com sua inteligente barra de tecnologia de assistência ao motorista traseira. A barra traseira integra os avançados sistemas de assistência ao condutor da Ford, oferecendo aos proprietários os benefícios de tecnologias não disponíveis anteriormente em pick-ups com chassi cabine.
“A tecnologia de assistência ao condutor foi fundamental para o projeto da Ranger Super Duty”, disse Burn. “Não fazia sentido desenvolver a versão mais potente da Ranger até então, se ela não tivesse a mesma tecnologia de assistência ao condutor da Ranger tradicional. Queremos que nossos clientes tenham a certeza de que trabalhamos arduamente para garantir que a Ranger Super Duty ofereça a tecnologia de que precisam”.