FORD RANGER THUNDER EDITION: EXCLUSIVA PARA O MERCADO EUROPEU
Pela terceira vez ao longo de sua história, a Ford Ranger receberá uma edição especial denominada Thunder. Trata-se de um produto que ressalta o atrativo da pick-up americana com uma série de detalhes exclusivos tanto no exterior como no interior, ao mesmo tempo em que não perde de vista suas aptidões off-road. No entanto, não chegará a todo o mundo, pois sua produção será limitada.
Com base na versão Wildtrak, a Ford Ranger Thunder será fácil de ser reconhecida devido a uma decoração específica que combina uma carroceria pintada de cinza ‘Sea Grey’ com detalhes em vermelho brilhante em algumas áreas da grade frontal e o arco da caçamba traseira. A pick-up da marca do oval azul também conta com vários componentes acabados em preto ‘Ebony Black’, como por exemplo, a grade dianteira, o para-choque traseiro, os estribos laterais, as bordas das luzes antineblina, o arco da caçamba traseira e as maçanetas das portas.
Os faróis LED escurecidos também são incluídos de série, assim como as lanternas traseiras também escurecidas, insígnias ‘Thunder’ de efeito 3D para as portas dianteiras e a tampa traseira, assim como o emblema ‘Ranger’ em preto fosco. Outros detalhes a destacar desta Ranger são as exclusivas rodas de liga leve de 18 polegadas acabadas em preto e uma cobertura para a caçamba Mountain Top que inclui um divisor para a carga.
Com relação ao interior, surgem alguns elementos específicos, como os bancos de couro preto com as letras ‘Thunder’ bordadas em vermelho e costuras combinando no mesmo tom, assim como no volante, na empunhadura do câmbio, nos painéis das portas e no painel de instrumentos. O resto do equipamento exclusivo desta edição especial inclui tapetes pretos e soleiras iluminadas com luz de tom vermelho.
Na parte mecânica o grande protagonista é um motor turbodiesel herdado da Ranger Raptor, ou seja, um bloco de 4 cilindros e 2.0 litros que desenvolve 213 cv de potência e um torque máximo de 500 Nm. Este motor surge acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades por conversor de torque, que envia toda a energia para as quatro rodas. De acordo com a própria Ford, a Thunder anuncia um consumo médio de combustível de 11 km/l e suas emissões são de 239 g/km de CO2.
A produção será limitada a tão somente 4.500 unidades para a Europa e as primeiras unidades serão entregues no final do verão naquele continente. Em relação ao preço, no Reino Unido começa a partir de 33.000 libras esterlinas (impostos não incluídos), cerca de 231.500 reais.