FORD REGISTRA O NOME ‘TIMBERLINE’ E NOVAMENTE A DENOMINAÇÃO ‘MAVERICK’
Há algumas semanas, a Ford revelava a primeira parte de sua nova estratégia de modelos para os próximos anos, com a chegada de até 6 modelos novos e inúmeras versões eletrificadas de hoje até 2022. A isso se somou a impactante notícia, na semana passada, do desaparecimento em breve nos Estados Unidos de todos os seus modelos de passeio convencionais, desde o Fiesta até o Taurus.
Mas antes que desapareçam esses modelos dos concessionários da marca até 2020, a Ford começará a reforçar sua linha com novos crossovers e SUVs, como é o caso do novo Ford Bronco e as novas versões eletrificadas que estarão disponíveis para a grande maioria dos modelos.
Por enquanto, estes novos planos somente foram esboçados pela marca. Portanto, não se conhece a grande maioria dos detalhes, por isso que se tornam muito chamativas todas as pistas que possam aparecer sobre a nova linha, como é o caso dos últimos registros de marcas realizados pela Ford, que acaba de registrar as denominações Maverick e Timberline.
Maverick foi um nome utilizado pela Ford inicialmente nos anos 70, com um coupe compacto que se posicionava abaixo do Ford Mustang. Esse modelo esteve um tempo no mercado, inclusive aqui no Brasil, e depois de seu desaparecimento o nome foi guardado na gaveta até que nos anos noventa decidiram voltar a utilizá-lo, mas em modelos de tipologias muito diferentes, os SUVs e os 4x4.
Por outro lado, a denominação Timberline poderá ser o novo nome de uma versão. Ao ser questionada sobre estes novos registros, a marca contestou aos meios de comunicação americanos dizendo que o registro de denominações é uma tarefa habitual da marca, e que por enquanto preferem não revelar o destino das novas denominações.