FORD REVELA OS NÚMEROS DE RENDIMENTO DO NOVO MUSTANG

Apesar de já ter sido apresentado há meio ano, a Ford ainda não havia revelado as novas cifras de rendimento mecânico da linha Mustang. Finalmente a marca decidiu revelar o número de potência das duas versões que farão parte do catálogo base do Mustang, já que as versões GT350 continuarão sem mudanças no modelo 2018.
Como já havíamos informado, com essa atualização do Mustang desaparecerá a versão V6, portanto, ficarão apenas os motores de 4 cilindros EcoBoost e o V8 de 5.0 litros Coyote. Ambas as mecânicas foram convenientemente renovadas, sobretudo o bloco de 8 cilindros do Mustang GT, portanto, certamente haverá uma melhora substancial no rendimento de ambos os motores.
O novo V8 de 5.0 litros mantém sua cilindrada e denominação, mas graças ao novo sistema de injeção direta eleva seu rendimento em 25 cv, portanto, agora com um total de 466 cv supera em 5 cv o Chevrolet Camaro SS V8, seu principal concorrente, que dispõe de 461 cv. O torque também foi incrementado, passando de 542 Nm a 569 Nm e também pode subir mais os giros, alcançando as 7.500 rpm (500 rpm a mais).
No caso do Mustang EcoBoost não haverá aumento no número de cavalos, portanto permanece nos 314 cv, mas o torque passa de 434 Nm a nada menos que 474,54 Nm, logo ganhará em sensação de força no uso diário.
Em ambos os casos desaparecerá a transmissão automática de 6 velocidades para adotar a nova transmissão automática de 10 relações que já equipa outros modelos da marca. A adoção dessa caixa permite a introdução de outras novidades, como o novo modo de condução Drag-strip Mode, que é incluído com o Performance Pack opcional e somente está disponível nas versões com caixa automática. Graças a esse modo, o Mustang GT V8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos, embora a marca por enquanto não tenha revelado a cifra exata.