FORD REVELA SETE EDIÇÕES RADICAIS DO MUSTANG QUE ESTARÃO NO SEMA SHOW 2017

A Ford acaba de adiantar sete projetos baseados na atualização da sexta geração do Mustang, que foi revelada em janeiro deste ano durante o Salão de Detroit 2017. Todas as preparações são bastante poderosas, e utilizam ambas as versões mecânicas, tanto o motor de 4 cilindros EcoBoost como o V8 do Mustang GT.
Aparentemente, a criação mais brutal é assinada pela Roush, denominado Roush 729 Mustang, que dispõe de muita fibra de carbono, arcos de rodas alargados, uma enorme entrada de ar sobre o capô e rodas de 20 polegadas, embora o mais espetacular seja o seu número de potência. O motor V8 de 5.0 litros produz agora 729 hp (739 cv). Também encontramos uma configuração um pouco mais radical, preparada pelo pessoal da Tucci Hot Rods, que projetou um kit aerodinâmico e de chassi especialmente otimizado para permitir ao Mustang 2018 alcançar as 200 milhas por hora (312 km/h).
Ainda podemos encontrar diferentes alternativas estéticas do Mustang, como as versões conversíveis da Speedkore e da MAD Industries. Se a primeira utiliza o Mustang GT Convertible como base, a segunda usa a versão de 4 cilindros. Ambas contam com um considerável trabalho de carroceria e a nível interior, com importantes melhorias mecânicas e de chassi.
Por último, encontramos três versões assinadas por DeBerti Design, DRAGG e Air Design. A mais curiosa delas é a versão decorada como veículo policial, assinada pela DRAGG (Drag Racing Against Gangs and Graffiti) que se baseia no Mustang EcoBoost, assim como a opção da Air Design. Novamente surge uma estética muito pessoal, embora não tão radicais e atrevidas como as versões mostradas anteriormente.
Por enquanto este é somente o adiantamento dos esboços desses projetos, que serão revelados ao vivo a partir do próximo dia 1º de novembro, quando abrirem as portas do SEMA Show 2017, que como a cada ano, é celebrado no Convention Center de Las Vegas.