FORD TRANSFERE PRODUÇÃO DO FOCUS E C-MAX DOS ESTADOS UNIDOS PARA O MÉXICO
A Ford confirmou oficialmente algo que já se conhecia há alguns meses. A produção do Focus e do C-Max será transferida da planta de Michigan, nos Estados Unidos, para a fábrica mexicana da marca em San Luis de Potosí.
O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Mark Fields, em um evento realizado para analistas e investidores. Esse movimento faz parte de uma estratégia de posicionamento da marca, impulsionando os ganhos da empresa graças aos benefícios de produzir carros no México, onde os salários são mais baixos que nos EUA.
A partir de 2018, os Focus e C-Max se unirão ao Fiesta que atualmente é produzido no México. A produção se concentrará nas novas instalações que a Ford está construindo em San Luis Potosí, em um investimento de 1.6 bilhões de dólares.
Isso significa que a planta da Ford em Michigan cederá o espaço atualmente ocupado pela produção de modelos compactos, para a montagem de veículos maiores, entre os quais se encontra o Ford Ranger e possivelmente a nova geração do Ford Bronco.