FORD TRANSIT CUSTOM X BY CARLEX DESIGN: VISUAL MAIS AGRESSIVO E UM INTERIOR ESPETACULAR

Já faz muito tempo que mostramos aqui os trabalhos da Carlex Design, uma empresa polonesa especializada em preparações ousadas, principalmente focadas nos esportivos e SUVs. No entanto, de vez em quando se atrevem também com algumas vans, como a Volkswagen Transporter. Agora chegou a vez de outra popular van na Europa, a Ford Transit Custom que chega agora com um aspecto esportivo e sob o nome de Custom X.
A fórmula lembra outras preparações sobre essa van para oito passageiros, como os trabalhos dos britânicos da MS-RT, no entanto, o design próprio da Carlex Design está bem presente na van da Ford como em outros modelos da casa graças a um agressivo kit de carroceria, que inclui um novo para-choque dianteiro com saias muito mais esportivas inclusive nas laterais arrematadas em um chamativo tom vermelho, além de uma nova grade com o famoso emblema da empresa polonesa. Para dar um aspecto ainda mais musculoso ao veículo, também foram instalados para-lamas alargados que agora circundam novas rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 255/45 Michelin Pilot Sport 4.
Na parte traseira as novidades chegam na forma de um difusor acompanhado de duas saídas de escape quadradas em seus espaços, enquanto que no teto surge um novo spoiler mais esportivo. Todo esse estilo é arrematado com diferentes grafismos com os logos Custom X e Carlex Design repartidos pela carroceria.
Com relação ao interior, a Carlex Design como sempre não decepciona. Assim, na frente surgem dois novos bancos do tipo bucket estofados em couro e Alcantara que também estão presentes nos outros seis assentos deste interior modular que se destaca por sua cor preto com detalhes em vermelho. Além disso, o volante também foi redesenhado para oferecer uma melhor empunhadura e aderência.
Como é costume na casa, a Carlex Design oferecerá uma personalização de alto nível com diferentes extras, como engates para reboque e um sintetizador de áudio que permite que a Transit emane um som como se contasse com um V8, já que não há modificações no motor.
Essa preparação custa na Europa 6.495 euros sem impostos. Nada exorbitante para a mudança de visual que oferece.