FORD TRIPLICARÁ SUA FROTA DE VEÍCULOS AUTÔNOMOS PARA PESQUISAS
A Ford triplicará em curto prazo a sua frota de Fusion Híbridos autônomos de pesquisa, de forma a garantir a maior frota desse tipo de veículo entre todos os fabricantes de automóveis. Entretanto, o objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento e testes do software de condutor virtual em ambientes urbanos e suburbanos.
Os novos veículos da frota utilizarão o novo sensor avançado Solid-State Hybrid Ultra PUCK Auto, que oferece uma elevada precisão para realizar mapas e criar modelos precisos em 3D em tempo real do meio ambiente ao redor do veículo, melhorando o desenvolvimento do software da Ford e experimentando uma variedade mais ampla de cenários de condução.
Os veículos autônomos fazem parte do Ford Smart Mobility, plano para levar a empresa a um nível superior em matéria de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do utilizador e de dados.
Este ano, a Ford adicionará 20 veículos Fusion Híbridos autônomos, fazendo com que a frota da marca chegue às 30 unidades em testes por estradas da Califórnia, Arizona e Michigan.
“Utilizar a tecnologia mais avançada e expandir a nossa frota de testes são sinais claros do nosso compromisso para colocar os veículos autônomos à disposição de milhões de pessoas”, disse Raj Nair, VP executivo para o Desenvolvimento de Produtos Globais da Ford.
No momento, a Ford está utilizando sensores LiDAR da Velodyne mais recentes, chamados Solid-State Hybrid Ultra PUCK Auto em forma de disco de hóquei, os quais têm um alcance 200 metros a mais, tornando-se os primeiros sensores LiDAR específicos para automóveis capazes de lidar com diferentes tipos de cenário de condução. Os Ultra PUCK irão acelerar o desenvolvimento e a validação do software de condução virtual da Ford, que assume o cargo de ‘cérebro que decide’ dos diversos sistemas do veículo.