Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. FORD VENCE AS 12 HORAS DE SEBRING COM NOVO MOTOR 3.5 ECOBOOST

Notícias

FORD VENCE AS 12 HORAS DE SEBRING COM NOVO MOTOR 3.5 ECOBOOST

18/03/2014

Voltar
FORD VENCE AS 12 HORAS DE SEBRING COM NOVO MOTOR 3.5 ECOBOOST

A Ford venceu as 12 Horas de Sebring, uma das corridas de resistência mais famosas dos Estados Unidos e do mundo, com o protótipo Riley-Ford equipado com motor 3.5 EcoBoost da equipe Chip Ganassi Racing, pilotado por Scott Pruett, Memo Rojas e Marino Franchitti. Foi a primeira vitória geral da marca no circuito nos últimos 45 anos.

Franchitti cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o carro nº 01, na estreia de sua equipe na lendária prova de resistência.

"A última vez que a Ford conquistou a vitória geral em Sebring foi em 1969 e o que realmente a torna tão importante é que ela foi obtida com um motor Ford EcoBoost de produção", disse Jamie Allison, diretor da Ford Racing. “Ela confirma que a tecnologia de nossos carros de produção é boa o bastante para garantir uma vitória total nas 12 Horas de Sebring".

Essa vitória é resultado da intensa preparação da Chip Ganassi Racing, junto com os engenheiros da Felix Sabates, Ford Racing, Ford e Roush Yates, que trabalharam juntos para provar que um motor de produção pode atender as exigências extremas de um circuito como Sebring. Mais de 70% dos componentes do motor são os mesmos do EcoBoost de produção normal.

Três protótipos competiram com o motor 3.5 EcoBoost: os nº 01 e nº 02, da Ganassi, e o nº 60 da Michael Shank Racing. O nº 02 terminou em sexto, depois de passar boa parte do tempo na frente, e o no 60 ficou em nono.

Antes do início desta temporada, a Michael Shank Racing e a Ford Racing usaram o motor 3.5 EcoBoost para quebrar uma série de recordes de velocidade no autódromo internacional de Daytona, que permaneciam desde 1987. Eles estabeleceram uma nova volta mais rápida no circuito, com a velocidade média de 222,971 mph (358,84 km/h).

A vitória em Sebring mostra que a parceria entre a Ford Racing e Roush Yates é vencedora. "Foi um grande dia", disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, que acompanhou a prova na pista. "Conquistar a primeira vitória global para a Ford desde 1969, e, ao mesmo tempo, a primeira com nossos parceiros da Ganassi em Sebring, já na segunda corrida com o novo motor, é sensacional."

Os carros da Chip Ganassi Racing e Michael Shank Racing com motor 3.5 EcoBoost vão participar de toda a temporada 2014 do campeonato TUDOR United SportsCar.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter