FUTURO MERCEDES-BENZ GLE PHEV TERÁ 100 KM DE AUTONOMIA ELÉTRICA

A marca alemã apresentou a nova geração do Mercedes-Benz GLE há pouco mais de um mês. Uma renovação mais que necessária para um modelo que era somente um restyling do antigo Mercedes-Benz M Class e que agora terá que enfrentar as mais recentes gerações de seus rivais, como é o caso do BMW X5 e do Porsche Cayenne.
Entre as novidades dessa nova geração do crossover surgem novas versões mecânicas eletrificadas, como é o caso da nova versão GLE 450 4MATIC semi-híbrida, dotada de um motor de 6 cilindros e um sistema elétrico de 48 volts com uma potência de 367 cv e 500 Nm de torque máximo. A isso é preciso somar os 22 cv e 250 Nm que acrescenta o pequeno motor elétrico durante a função EQ Boost.
Além dessa versão semi-híbrida, no mesmo momento da apresentação dessa nova geração do crossover alemão, foi confirmada a futura chegada de uma versão híbrida plug-in à nova linha. Versão que ainda não tem nome, mas cujos primeiros dados acabam de ser desvendados.
Segundo informa o Automotive News, tomando como fonte as declarações de Ola Kallenius, um dos responsáveis de desenvolvimento da marca alemã, essa nova versão chegará ao mercado no segundo semestre do próximo ano, já que segundo as palavras do executivo, estamos a menos de um ano do lançamento dessa versão.
Uma das principais novidades dessa nova versão PHEV será seu rendimento, já que será a primeira versão híbrida plug-in da marca capaz de rodar até 100 quilômetros em modo elétrico com uma só carga.
Por enquanto se desconhece o resto das especificações dessa nova versão híbrida plug-in, de modo que não sabemos ainda qual será a mecânica que se esconderá debaixo do capô. Tendo em conta que estamos a menos de um ano de conhecê-la, podemos esperar uma apresentação no verão europeu do ano que vem, embora o evento mais provável para sua estreia seja em setembro, quando será celebrado o Salão de Frankfurt 2019.