G-POWER MOSTRA SEU MAIS RECENTE TRABALHO EM CIMA DE UM MERCEDES-AMG GT S
Não é habitual que um preparador com mais de três décadas de historia em suas costas, como é o caso da G-Power, se atreva a deixar seu ‘selo’ em um modelo que não seja da BMW. No entanto, de vez em quando coloca à disposição do mercado uma série de pacotes de melhoras com os quais eleva a um novo nível de radicalização e desempenho, modelos de outras marcas como é esse caso. Para essa ocasião, o preparador alemão decidiu trabalhar em um Mercedes-AMG GT S.
O esportivo da marca de Stuttgart é atualmente o seu expoente esportivo máximo, e mais ainda tendo sido desenvolvido pelos engenheiros da Mercedes-AMG. O resultado é um carro soberbo com uma regulagem precisa e que tem como objetivo superar o seu antecessor, o Mercedes-Benz SLS AMG.
Com o novo programa de ajustes que a G-Power projetou para o Mercedes-AMG GT S, sua parte mecânica foi levada ao extremo, espremendo ao máximo cada cavalo de potência oferecido pelo motor V8 de 4.0 litros que se esconde debaixo do seu capô. Embora seus 463 cv e 600 Nm de série possam parecer suficientes, graças ao kit de potenciação Bi-Tronik da G-Power, esses números sobem significativamente.
Depois de instalado, a potência aumenta para 615 cv e o torque máximo chega aos 753 Nm. Graças a esse incremento, agora o Mercedes-AMG GT S preparado pela G-Power precisará de somente 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Trata-se de uma melhora de 0,4 segundos em relação ao tempo que o Mercedes-AMG GT S de série necessita para realizar o mesmo sprint.
A todas essas modificações mecânicas oferecidas pelo kit Bi-Tronik, deve-se somar as mudanças na imagem apresentadas pelo preparador alemão. O esportivo equipa novas rodas de liga leve Hurricane RR de 20 e 21 polegadas (eixo dianteiro e traseiro) que além de reduzir o peso do veículo, também ajudam a melhorar a dinâmica e o comportamento do mesmo. As rodas são calçadas por pneus nas medidas de 275/30R20 e 305/25R21.
Para se ter uma ideia, em termos de preços na Alemanha, o jogo de rodas e pneus está disponível por 7.645 euros, enquanto que o kit Bi-Tronik se encontra à venda por 2.563 euros. No total falamos de pouco mais de 10.000 euros para incorporar ao Mercedes-AMG GT S todas as modificações citadas.