GUNTHER WERKS ANUNCIA O PRIMEIRO DOS RADICAIS 993 SPEEDSTER REMASTERED COM MAIS DE 440 CV

A oferta de versões restomod do Porsche 911 clássico aumenta com o passar do tempo, pois não são poucas as empresas que oferecem versões potenciadas e modernizadas do incombustível esportivo alemão. Uma das ofertas mais atraentes e requintadas é o catálogo da Gunther Werks, que até agora só apresentou duas versões e estas são as primeiras imagens de um exemplar real de seu último modelo (aqui).
Embora seu nome possa sugerir que se trata de uma empresa alemã, a verdade é que a Gunther Werks é um especialista com sede em Huntington Beach, na Califórnia, e por isso todas as suas novidades são reveladas em grandes eventos da costa oeste americana. Como é o caso de sua próxima apresentação, um radical speedster fortemente alargado e radicalizado baseado no Porsche 911 geração 993.
Deste modelo já pudemos ver alguns renders que revelavam o design e as características principais do carro, que lembra muito o 400R que foi apresentado durante a edição 2017 do SEMA. Estas primeiras imagens do primeiro exemplar fabricado do novo Speedster Remastered são realmente um anúncio da chegada do modelo, que estreará durante os eventos que serão celebrados este mês na península de Monterey.
Esta nova versão speedster conta com uma carroceria fortemente alargada e uma configuração de chassi consideravelmente mais radical que a do modelo de série no qual está baseado. O resultado é o Porsche 993 mais musculoso que pode ser encontrado no mercado, embora também conte com uma grande quantidade de requintados detalhes de design, pois como todas as peças restomod, esta foi criada para os clientes mais exigentes e caprichosos.
Por enquanto só podemos confirmar que debaixo do capô traseiro estará disponível um motor de 6 cilindros plano e uma transmissão manual Porsche de 6 velocidades, mas seu desempenho continua sendo um mistério. A Gunther Werks limitou-se a confirmar que esta versão de edição limitada contará com uma mecânica ainda mais potente que o 400R, que entregava 441 cv e um torque máximo de 427 Nm.