HAVAL TANK 300: CÓPIA CHINESA DO FORD BRONCO COMEÇA A SER VENDIDO NA AUSTRÁLIA

O Haval Tank 300 é um desses modelos procedentes da China que não podem negar sua enorme identidade com outros modelos ocidentais, pois as semelhanças são tantas que praticamente podemos dizer que se trata de uma cópia descarada, embora só tenham sido tomados alguns traços para criá-lo, portanto, não se trata de uma réplica como tal.
No caso do Haval Tank 300, surge um SUV de dimensões compactas que se encontra a meio caminho entre a nova linha Bronco da Ford e o Jeep Wrangler Unlimited, e não nos referimos apenas ao seu tamanho, pois seu design toma partes de um modelo e traços de outro para criar um crossover de aspecto aventureiro e esportivo.
O novo modelo da Haval conta com 4.670 mm de comprimento, o que lhe deixa abaixo dos Jeep Wrangler Unlimited e Ford Bronco 4 portas - pois ambos ultrapassam os 4.8 metros - e bem no meio do caminho dos 4.3-4.4 metros das versões de 2 portas dos modelos americanos. Em relação ao seu design, podemos encontrar traços do Ford Bronco 2021, ao qual pertence inequivocamente sua parte frontal, além de uma lateral que lembra e muito o Wrangler de 4 portas. Embora a verdade seja que em algumas imagens também lembre a carroceria do Ford Bronco Sport.
O crossover chinês conta com formas muito sólidas e arcos de rodas semi-hexagonais que lhe dão um aspecto muito dinâmico. O mais curioso deste modelo é que não está destinado exclusivamente ao mercado chinês, mas faz parte da ofensiva da Great Wall na Austrália. De modo que os clientes daquele lado do mundo não irão desfrutar do Bronco, mas sim do novo Haval Tank 300.
Embora na China conte com mais motores e inclusive versões híbridas, no mercado australiano estará disponível exclusivamente com duas versões mecânicas. Por um lado, um bloco de 4 cilindros a gasolina de 2.0 litros que entrega 227 cv e 387 Nm, e por outro um turbodiesel de 2.4 litros com 183 cv e 480 Nm.