HENNESSEY ADIANTA UM ELÉTRICO DE 6 RODAS COM 1.000 KM DE AUTONOMIA

A Hennessey Performance, empresa americana localizada no Texas, forjou seu nome criando brutais preparações baseadas, sobretudo, em modelos de origem americana e ‘muscle cars’, embora também tenha dado o salto para os hiperesportivos com seu Venom GT.
Aquele modelo, baseado a grandes traços em um Lotus Exige, deixou lugar ao Venom F5, um monstro criado pela própria empresa, cujo objetivo era conseguir o carro de produção mais rápido do planeta. Além disso, a marca já está trabalhando também em uma versão conversível, o F5 Roadster.
Ainda assim, a Hennessey colocou no ponto de mira os veículos elétricos, através do chamado Project Deep Space, que conhecemos inicialmente através de um adiantamento divulgado no início do último mês de dezembro (aqui).
Este projeto de gran turismo, com seis rodas e quatro lugares em configuração 1 2 1, pretende alcançar uma potência superior a 2.000 cv. Além disso, serão produzidos somente 105 exemplares, com um preço unitário por volta dos 3 milhões de dólares.
A produção deste carro de três eixos com mais de 6 metros de comprimento, que será apto para o uso em estrada (pelo menos nos Estados Unidos), está prevista para o ano de 2026. Agora, graças a uma entrevista ao pessoal da Autocar, John Hennessey revelou mais detalhes sobre seu elétrico.
Embora Hennessey não tenha entrado em detalhes sobre o sistema de propulsão e a bateria deste Project Deep Space, afirmou que o modelo oferecerá uma autonomia de 1.000 quilômetros com uma única carga. Também se espera um motor elétrico para cada roda, com um total de seis.
Uma das metas deste mastodonte de zero emissões é alçar-se como o modelo de quatro portas de produção mais rápido do mundo, superando os 322 km/h, que o colocaria na frente de modelos como o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance (316 km/h segundo a ficha técnica).
Por enquanto, este Hennessey elétrico é apenas um projeto, uma coleção de esboços, mas nos próximos dois anos se converterá em um protótipo de salão ou showcar, já que em 2024 a empresa pretende mostrar um veículo com um aspecto quase definitivo.