HENNESSEY ANUNCIOU O SEU VELOCIRAPTOR BRONCO V8 COM MAIS DE 750 CV
O Ford Bronco 2021 ainda não chegou aos concessionários, mas já pudemos ver alguns renders das primeiras modificações feitas por preparadores do aftermarket que foram anunciadas para o modelo. As primeiras de muitas, pois a apresentação da nova geração do Bronco ganhou muitas manchetes nestes últimos meses e a Ford já acumula um elevadíssimo número de reservas, de modo que é de se esperar que alguns usuários já estejam pensando nas diferentes modificações que poderão fazer no seu novo todo-terreno.
A primeira empresa a anunciar uma versão modificada, pelo menos de maneira virtual, foi a Saleen, mas a Hennessey Performance não demorou e também já prepara uma série de modificações para o radical 4x4 da Ford.
A imagem que aparece é um render preparado pelo pessoal da Hennessey Performance, onde podemos ver uma aproximação do que o preparador texano planeja fazer quando o primeiro exemplar do novo Bronco cair em suas mãos. Este modelo receberá a mesma classe de tratamentos que a Hennessey geralmente pratica com os Ford F-150 Raptor e Ford Ranger Raptor, por isso que o Bronco tenha recebido a mesma denominação comercial das pick-ups, Velociraptor Bronco V8.
Como era esperado, a Hennessey Performance não vai se conformar com os motores V6 sobrealimentados da linha regular Bronco e já anunciou um kit de potenciação que não inclui modificações no motor, mas um bloco V8 totalmente novo e altamente modificado que será capaz de entregar mais de 750 cv. O motor não é outro que o conhecido bloco V8 Coyote de 5.0 litros que podemos encontrar no Ford F-150 e no Ford Mustang. Uma mecânica conhecida de sobra por este preparador, para o qual tem uma longa lista de opções em seu catálogo.
Esta mecânica receberá um kit de sobrealimentação, novos sistemas de admissão e escape, um circuito de refrigeração reforçado e os habituais acessórios que a Hennessey Performance implementa em todas as suas modificações de motor. Também haverá um novo esquema de chassi com uma suspensão esportiva sobre-elevada, rodas de maior tamanho com pneus off-road e as habituais modificações e reforços exteriores destinados a enfatizar a imagem aventureira e esportiva do modelo.
Esta série de modificações estará disponível para toda a linha Bronco, incluindo ambas as versões de carroceria, de 2 e 4 portas, embora com uma produção bastante limitada. A Hennessey já anunciou que durante o model-year 2021 só irá montar 24 exemplares, cada um deles a um preço base de 225.000 dólares incluindo o modelo doador, de modo que esta preparação terá um custo próximo aos 200.000 dólares.