HENNESSEY APRESENTA MUSTANG COM 717 CV
A Henessey, detentora do recorde mundial de velocidade com o seu Venom GT, acaba de anunciar uma edição especial HPE700 para o novo Ford Mustang, que permite ao modelo alcançar os 717 cv de potência. “Estamos muito entusiasmados com o Mustang de 2015, tal como os nossos clientes focados nas performances”, disse John Henessey, explicando o motivo para o desenvolvimento desta versão. “O nosso upgrade HPE700 vai elevar a performance do Mustang GT para rivalizar com alguns dos esportivos europeus mais velozes”.
Com um tempo de 3,6 segundos para atingir os 100 km/h e demorando 11,2 segundos para cumprir o quarto de milha (400 metros), o novo Mustang HPE 700 alcança performances similares ao seu compatriota Challenger SRT Hellcat. No entanto, supera em 10 cv a potência do Dodge, ficando consideravelmente acima dos 650 cv do Corvette Z06 e dos 505 cv do Chevrolet Camaro Z/28. Esta edição especial coloca-se também em um patamar de potência superior em comparação a diversos modelos europeus como, por exemplo, o Jaguar F-Type R com 550 cv, o Lamborghini Huracán com 610 cv e o McLaren 650S com 650 cv.
Para atingir estes números a Henessey incorporou diversas modificações no Mustang V8 5.0L, começando com a sobrealimentação do motor, mas contemplando também alterações na injeção e no sistema de escape. Além das mudanças que esta edição especial apresenta, há também ainda como opcionais vários elementos em fibra de carbono, rodas de 20 polegadas Henessey com pneus da Michelin e componentes de freios da Brembo. Esta edição especial do Mustang com uma potência de 717 cv estará disponível em uma série limitada de 500 exemplares, mas a Henessey já anunciou que prepara também um upgrade para este modelo na versão que utiliza o motor 2.3L Ecoboost.