HENNESSEY CONVERTE A RAM 1500 TRX NO SUV DE 7 LUGARES MAIS POTENTE DO MUNDO

É habitual encontrar no mercado norte-americano modelos SUV de grande tamanho que compartilham esquema técnico com as pick-ups full-size da mesma marca, como é o caso dos Chevrolet Silverado 1500 e Chevrolet Tahoe, que além da plataforma e mecânicas compartilham inclusive traços estéticos. Pelo menos em sua parte frontal.
Este esquema antes era mais comum e podíamos encontrá-lo em praticamente todos os catálogos dos fabricantes locais americanos, mas nos últimos anos os SUVs e crossovers ganharam muito mais destaque, sendo mais habitual que eles disponham de designs e denominações próprias, como é o caso dos Ford Expedition e Lincoln Navigator, que não parecem estar relacionados com a linha Ford F-Series, mas que, no entanto, utilizam a mesma plataforma, elementos de chassi e órgãos mecânicos.
No caso da Dodge e RAM antes havia o atrativo Dodge Ramcharger, um enorme SUV de marcado caráter off-road que era baseado nos Dodge RAM, que naquela época era apenas uma linha incluída no catálogo Dodge e não a marca independente que é hoje.
Este SUV full-size desapareceu do mercado em 2001, mas agora irá ressuscitar (pelo menos em parte) graças a esta última preparação da Hennessey Performance, com a divulgação de um primeiro render anunciando o desenvolvimento deste enorme SUV de 7 lugares que supomos terá mais de 6 metros de comprimento e que também está baseado na versão mais radical da pick-up full-size da marca americana, a RAM 1500 TRX 2021.
De acordo com os dados facilitados pela Hennessey Performance, além das evidentes modificações da carroceria e o novo e muito maior habitáculo integral, haverá um esquema de chassi reforçado com relação à já por si só radical configuração da RAM 1500 TRX, que em sua versão padrão entrega 712 cv (702 hp) graças ao seu motor V8 HEMI Hellcat de 6.2 litros. Cifras suficientes para tornar este modelo a pick-up mais potente do mundo, mas que para os especialistas da Hennessey ainda não é suficiente, por isso que anunciam notáveis melhorias debaixo do capô para que esta versão moderna do Ramcharger alcance espetaculares 1.026 cv (1.012 hp) e 1.314 Nm de torque máximo. O que significará que o Hennessey Mammoth 1000 será o SUV mais potente do mundo, mas sabemos que como veículo procedente de uma preparação não pode exibir esse título oficialmente, pois qualquer outro one-off dotado de um kit de sobrealimentação pode superar essa potência.