HENNESSEY JÁ ESTÁ FABRICANDO OS PRIMEIROS CHASSIS DO NOVO VENOM F5
Há alguns meses a Hennessey Performance confirmou que os primeiros protótipos do novo Hennessey Venom F5 serão construídos este ano e que seus primeiros testes serão realizados antes de terminar 2019. Em um recente comunicado da empresa, John Hennessey revelou que a fabricação do chassi de carbono destes primeiros protótipos já começou.
Por enquanto não temos datas mais concretas, de modo que não podemos assegurar quando serão concluídos estes primeiros protótipos nem quando poderemos vê-los em ação. O que é certo é que John Hennessey revelou que a construção destes primeiros chassis de fibra de carbono já está em andamento.
Ao contrário de seus antecessores, os brutais Hennessey Venom GT e Hennessey Venom GT Spyder, o novo Venom F5 não está baseado no chassi de um modelo existente, mas utilizará um chassi monocasco feito completamente em fibra de carbono e que será projetado e construído especificamente para este esportivo.
Embora o preparador e fabricante texano tenha mostrado a primeira unidade do novo Hennessey Venom F5 em vários eventos nos Estados Unidos e Europa, a verdade é que este se trata de um simples modelo em escala e não um protótipo funcional, como já havíamos comentado aqui em outras ocasiões.
Além do chassi monocasco de carbono, o Hennessey Venom F5 contará com um motor V8 de 7.6 litros e dois turbos, sendo capaz de entregar 1.622 cv e 1.760 Nm de torque máximo, mas John Hennessey já anunciou que conta com motores de testes que alcançaram os 2.000 cv no banco de provas.
A intenção da Hennessey Performance com este modelo é de bater o recorde de velocidade para automóveis de produção, que desde 2010 se encontra em mãos da Bugatti, que com o Veyron Super Sport conseguiu alcançar os 431.06 km/h. Entre os planos de Hennessey não só se encontra superar essa velocidade, como romper a barreira psicológica das 300 milhas por hora, que equivalem a 482 km/h.