HENNESSEY PERFORMANCE TAMBÉM JÁ ESTÁ TRABALHANDO SOBRE O NOVO FORD GT

Se antes mostramos o novo Dodge Challenger SRT Demon preparado pela Hennessey Performance, agora surgem as imagens do primeiro exemplar do Ford GT entregue ao preparador texano, onde receberá o tratamento habitual desse célebre tunador americano.
O exemplar que a Hennessey recebeu corresponde à rara versão ‘67 Heritage Edition do modelo, que conta com uma decoração específica para homenagear a vitória conseguida com o Ford GT40 nas 24 Horas de Le Mans de 1967. Em termos mecânicos e de chassi não há diferenças dessa versão com o resto da produção do esportivo de fibra de carbono, mas esta terá uma produção ainda mais exclusiva, pois serão montadas 250 unidades até o ano de 2020, portanto, por enquanto são muito poucos os exemplares com estas características que chegaram às ruas.
O Ford GT 2017 conta com uma produção muito limitada, somente 1.000 unidades, e todas elas terão as mesmas características técnicas: chassi e carroceria de fibra de carbono com um motor V6 EcoBoost de 3.5 litros que entrega 656 cv e um torque máximo de 744 Nm. A única transmissão disponível é uma caixa automática de 7 velocidades.
Esta será sem dúvidas uma novidade para os especialistas da Hennessey Performance, já que no lugar de um enorme V8 alojado em um enorme pedaço de metal, irão encontrar um raivoso V6 sobrealimentado alojado em um elaborado chassi monocasco de fibra de carbono.
Por enquanto só se sabe que a empresa de John Hennessey modificará a mecânica do esportivo de motor central. Já confirmaram que será revisada a admissão, a eletrônica e os sistemas de sobrealimentação, refrigeração e de escape do V6 EcoBoost, e embora não se saiba se mexerão alguma coisa do chassi, é muito provável que o façam, pelo menos na suspensão. No exterior não se esperam muitas mudanças em relação ao modelo original.
Provavelmente, o trabalho da Hennessey sobre o GT 2017 será muito similar aos habituais kits HPE1000 da marca, portanto, a potência do esportivo estará rondando os 1.000 cv.