HENNESSEY VENOM F5 COM 1.500 CV SERÁ REVELADO NO SEMA SHOW 2017

A Hennessey revelou uma nova imagem e um vídeo teaser confirmando a data de apresentação do modelo. O novo Venom F5 estará na próxima edição do SEMA Show, que será celebrado no próximo mês em Las Vegas.
Mas não é o design do modelo o que todos esperam conhecer, mas o seu desempenho. Com base nas declarações da Hennessey durante os últimos meses, o novo Hennessey Venom F5 promete ser muito mais radical e poderoso que seu antecessor, o Venom GT. Não só contará com mais potência para um peso similar (ainda não declarado), mas ao contrário do primeiro modelo, o Venom F5 contará com um chassi específico.
Esse projeto foi realizado por uma nova divisão do preparador texano, a Hennessey Special Vehicles, e embora não conheçamos todos os detalhes técnicos do bólido de dois lugares, sabe-se que se trata de mais do que uma mera evolução do Venom GT. O novo F5 é um modelo construído a partir do zero, embora não se saiba ainda o quanto foi utilizado do seu antecessor.
O chassi deverá ser de fibra de carbono, assim como muitos outros elementos do modelo, e o motor big-block V8 de 7.0 litros - preparado especialmente pela Hennessey Performance - produz em torno dos 1.500 cavalos, bem mais que seu antecessor. Espera-se que conte com opção de transmissão manual ou automática, esta última de disco simples com aletas no volante.
Essa potência deverá permitir o esportivo alcançar uma velocidade que supere as 290 milhas por hora, o que significa pouco mais de 467 km/h, embora a empresa anunciasse antes uma velocidade de 300 milhas por hora, 482 km/h. Resta saber o quão rápido realmente o carro é no próximo dia 1º de novembro, quando abrirá suas portas o SEMA Show 2017 no Convention Center de Las Vegas.