HOFELE HG 63 LIMITLESS: TORNANDO O MERCEDES-AMG G 63 UM CROSSOVER ÚNICO
A Hofele-Design, um dos principais preparadores localizados na Europa, ultimamente tem colocado sua alça de mira no Mercedes-Benz G Class. O icônico todo-terreno da marca da estrela foi objeto de uma série de modificações. O último projeto que foi revelado pelo especialista alemão tem como protagonista a versão do G Class assinada pelo pessoal da Mercedes-AMG.
O exclusivo e radical Mercedes-AMG G 63 volta a passar pelas instalações da Hofele-Design e o resultado aparece em um veículo mais exclusivo e requintado. O novo Hofele HG 63 Limitless foi revelado e traz consigo uma série de novidades que devemos destacar, com alterações no exterior e no interior.
A primeira coisa que devemos considerar é que não estamos diante de um pacote de melhorias. O novo HG 63 Limitless é um projeto exclusivo encomendado por um dos endinheirados clientes da Hofele-Design. O proprietário da unidade escolheu pessoalmente a combinação de cores e materiais que foram utilizados para criar um ‘one-off’. Agora, para perceber as diferenças em relação a um Mercedes-AMG G 63 convencional basta dar uma olhada nas imagens.
A carroceria recebe um kit assinado pela Hofele-Design composto de um novo para-choque dianteiro e molduras de carbono de alto brilho. Também foi instalado um novo capô e devemos observar as telas de ventilação laterais montadas nos arcos de roda. Aliás, a carroceria está pintada em uma cor marrom Manufaktur Citrine Brown Magno que contrasta com os detalhes em carbono.
O design exterior do novo HG 63 Limitless se completa com a grade dianteira onde aparece a insígnia do preparador, assim como belas e chamativas rodas de liga leve de 24 polegadas com raios cruzados e com acabamento em cinza Grey Shadows Gloss.
Quanto ao habitáculo do novo Mercedes-AMG G 63 preparado pela Hofele-Design surge um ambiente renovado. A cor laranja Hofele Mandarin Orange é o grande destaque. Para os estofamentos optou-se por uma combinação de couro Nappa e Alcantara. O padrão de costura e perfuração é único para este projeto. A tudo isso há que somar uma relevante quantidade de inserções de fibra de carbono com acabamento brilhante.
O especialista localizado em Donzdorf não comentou nada sobre a parte mecânica, de modo que supomos não haver novidades. Portanto, debaixo do capô há um motor V8 Twin-Turbo de 4.0 litros que alcança os 585 cv e 850 Nm de torque máximo. O bloco surge acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades e um sistema de tração 4x4.