HOLDEN COMERCIALIZARÁ O CORVETTE SEM OS EMBLEMAS DA CHEVROLET NA AUSTRÁLIA

A Holden será a encarregada de comercializar a versão de volante à direita do novo Chevrolet Corvette C8 na Austrália, que não contará com um só emblema da Chevrolet. O carro só estará disponível com o Performance Package Z51 e inicialmente com o nível de acabamento 3LT, o mais alto e equipado da linha. Por enquanto se desconhece quando chegarão as primeiras unidades ao mercado australiano, mas de qualquer forma não será antes de 2021.
O novo Chevrolet Corvette Stingray ainda não chegou aos concessionários do seu mercado natal, os Estados Unidos, mas continua gerando notícias relacionadas à sua comercialização. Neste caso surge a confirmação do seu lançamento na Austrália, um mercado onde o modelo nunca havia estado presente de maneira oficial.
No evento de apresentação do carro, os responsáveis da General Motors confirmaram que esta nova geração do Chevrolet Corvette contará com uma versão de volante à direita, de modo que rapidamente assumiu-se que o novo esportivo de motor central da Chevrolet estará disponível em mercados como Reino Unido, Austrália e Japão. Locais onde até agora o Corvette só podia ser encontrado através de importação independente.
Neste momento o novo Chevrolet Corvette já pode ser encontrado na lista de modelos do site oficial da Holden, embora por enquanto só apareça como futuro modelo e utilizando imagens da primeira série de fotografias oficiais do modelo, as divulgadas pela marca durante o seu lançamento. Por ora a marca australiana não revelou muitos detalhes do carro e sua possível data de comercialização.
O novo Chevrolet Corvette Stingray estará disponível na Austrália de uma maneira muito similar ao Chevrolet Camaro, com uma linha tremendamente curta. Mas ao contrário do Camaro, espera-se que o novo Corvette de volante à direita seja montado nos Estados Unidos e não modificado pela HSV. A Holden já confirmou que, pelo menos inicialmente, a única versão disponível será o Corvette Stingray equipado com o pacote opcional Z51, que eleva a potência a 502 cv graças ao sistema de escape esportivo opcional. O único nível de acabamento possível será o 3LT, o mais alto e equipado da linha, que inclui elementos como os bancos GT2 refrigerados e aquecidos, revestimentos em couro Nappa, Head-up display, sistema de áudio Premium Bose com 14 alto-falantes e opção de incluir inserções de fibra de carbono no interior e no exterior.
Por enquanto não foi confirmada sua data de comercialização, no entanto, há quem aponte que a versão com especificações australianas do Corvette será apresentada antes do natal de 2020, ou seja, em aproximadamente um ano. Mas as primeiras unidades não chegarão antes do início de 2021. Em relação ao preço, também há rumores que indicam um preço base de 150.000 dólares australianos, o que equivale a pouco mais de 102.000 dólares americanos. Um preço notavelmente mais alto que a versão Stingray base que será comercializada nos Estados Unidos.