HOLDEN COMMODORE 2018: ESTE SERÁ O INSIGNIA GRAND SPORT AUSTRALIANO
O grande lançamento no dia de hoje foi o Opel Insignia Grand Sport, a nova geração do sedan alemão. Como a General Motors opera através de várias marcas em diferentes países, a Austrália receberá o Holden Commodore 2018, que será o Insignia Grand Sport naquele país. Se o Opel chegará à Europa no segundo semestre de 2017, os australianos terão que aguardar o Holden até 2018.
Uma das principais diferenças entre os mercados são as mecânicas utilizadas. Na Austrália estrearão mecânicas de quatro cilindros e 2.0 litros tanto a gasolina como diesel. Será o novo acesso a uma linha que anteriormente começava com um motor de seis cilindros. Não se sabe a potência que entregarão, mas serão de tração dianteira e estarão acoplados obrigatoriamente a uma transmissão automática de nove velocidades.
O aspecto que mais inveja causará aos clientes europeus será o motor V6 aspirado de 3.6 litros. Aumentou sua potência e agora desenvolve 312 cv e 370 Nm. Essa versão utiliza tração total de série e a mesma transmissão automática de nove velocidades. Mas alguns australianos não estão satisfeitos, pois o novo modelo não oferecerá o motor V8, pelo menos por enquanto.
A nova plataforma que o Holden Commodore 2018 utilizará será a mesma do Insignia Grand Sport, ou seja, 200 kg mais leve que seu antecessor. Também sua parte tecnológica melhorará de modo considerável e contará com um equipamento completo. O Commodore será o primeiro Holden que será fabricado fora da Austrália, já que a marca está reduzindo pouco a pouco sua atividade industrial e inclusive fechou sua fábrica de motores há poucos dias.