HOLDEN DESMENTE QUE A GENERAL MOTORS PRETENDA VENDER A MARCA

Na semana passada noticiamos aqui que uma informação da imprensa australiana assegurava que a General Motors estava buscando um novo proprietário para sua divisão de importação e distribuição na Austrália. Na ocasião foi citada a maior empresa dedicada à importação de veículos naquele mercado, a Inchcape PLC, como a possível compradora da Holden.
Segundo o Australian Financial Review (AFR), esse era somente o primeiro sinal de que a General Motors pretendia desfazer-se da marca australiana. No entanto, em uma recente conferência de imprensa, o CEO da Holden, Dave Buttner, desmentiu taxativamente esses rumores. “Estou olhando diretamente para vocês. Acreditem em mim, isso não vai acontecer. Não há planos para isso. Não me juntei à Holden para fechar a empresa”.
De acordo com essas recentes declarações de Buttner, nem a Holden será fechada e nem colocada à venda, como tampouco a mencionada divisão de distribuição e importação.
Embora não houvesse nenhum relatório suficientemente confiável para confirmar o fato, não seria surpresa nenhuma se a General Motors praticasse mais cortes ou até vendesse a sua divisão australiana, já que a corporação americana se encontra nesse momento aplicando fortes cortes em todos os mercados onde está presente.
Na verdade, a Holden já teve que enfrentar uma forte reestruturação ao fechar suas instalações de montagem na Austrália, e agora se limita a comercializar modelos importados. Todos eles pertencentes a outras marcas da General Motors, mas que chegam à Austrália com seus correspondentes emblemas.