HONGQI S9 SEGUE PARA A PRODUÇÃO E SE TORNA O CARRO CHINÊS MAIS CARO DA HISTÓRIA

Uno dos fabricantes que esteve presente no último Salão de Frankfurt 2019 foi a Hongqi, que apresentou no evento alemão dois modelos completamente novos. Um deles era o espetacular Hongqi S9, um hiperesportivo híbrido que contava com uma carroceria muito estilizada e agressiva. Desse radical e futurista modelo não haviam sido revelados muitos dados, mas pelo seu aspecto parecia ser um mero protótipo de salão.
Entretanto, recentes informes procedentes da China revelam um cenário muito diferente, pois ao que parece o esportivo não era um simples concept, mas um modelo real, e a marca chinesa acaba de confirmar sua passagem à produção.
Segundo estes relatos, o Hongqi S9 será produzido no formato de edição limitada. Só serão montados 70 exemplares a um preço estratosférico, sobretudo tendo em conta que a marca só havia revelado algumas de suas especificações mais importantes. O preço do S9 será de 10 milhões de yuans, que significam cerca de 1.45 milhões de dólares. Estes valores tornam o esportivo da Hongqi no modelo mais caro fabricado na China até esta data.
A única coisa que sabemos deste modelo é que conta com um esquema híbrido plug-in que está baseado em um motor V8 a gasolina. O resto de suas características, assim como a própria origem do seu motor de 8 cilindros, continuam sendo um completo mistério. Em relação ao seu desempenho, a única coisa que foi confirmada é que contará com uma potência de 1.419 cv (1.400 hp) e que será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 1.9 segundos, com uma velocidade máxima de 400 km/h. Supomos que terá autonomia elétrica, mas não foi revelada sua possível faixa.
Da mesma maneira, também não sabemos se a versão de produção do modelo respeitará o aspecto do protótipo que foi apresentado no ano passado em Frankfurt. Este contava com uma carroceria muito baixa e estilizada, além de um enorme e elaborado aerofólio traseiro, com um aspecto muito futurista para um esportivo de rua.