INKAS APRESENTA UM MERCEDES-MAYBACH S 600 A PROVA DE BOMBAS
A INKAS, empresa com sede em Toronto (Canadá), e que se dedica a transformar todos os tipos de veículos convencionais em blindados, garante que é a primeira empresa do setor que conseguiu criar um Mercedes-Maybach S 600 a prova de bombas.
Esteticamente é difícil distinguir o Mercedes-Maybach S 600 blindado das versões normais, algo que não é fruto da casualidade, pois é normal que nesta classe de veículos se busque passar despercebido na medida do possível. Para diferenciá-lo é necessário observar alguns detalhes como os escapes, que agora contam com uma proteção metálica que evita que alguém possa introduzir algum objeto no tubo, ou as janelas e o para-brisa, cujos extremos são mais opacos que no modelo normal.
O Mercedes-Maybach blindado oferece um nível de proteção B7, o que significa que pode suportar o impacto de projéteis projetados para perfurar uma blindagem normal, por exemplo. Como medidas adicionais de segurança, o veículo dispõe de pneus antibalas, um gerador que cria densas cortinas de fumaça - para poder escapar em caso de ataque - e um dispositivo de extinção de incêndios, entre outras coisas.
Entre os opcionais oferecidos pela INKAS, destaque para a possibilidade de que um de seus instrutores viaje até o país de destino do veículo para ensinar ao futuro condutor como agir no caso de um assalto. Seu preço atinge o equivalente de 500.000 dólares americanos, aproximadamente. A Mercedes-Benz também oferece sua própria versão blindada oficial, conhecido como Mercedes-Benz S 600 Guard, embora seja baseado sobre o S Class convencional e não sobre o Maybach.