JAGUAR I-PACE CONSEGUE IR DE LONDRES A BRUXELAS ATRAVESSANDO O CANAL DA MANCHA COM UMA ÚNICA CARGA

O SUV elétrico da marca britânica foi colocado à prova, realizando uma viagem de Londres a Bruxelas com uma só carga. Mais de 350 quilômetros que incluíram a passagem pelo túnel debaixo do mar mais longo do mundo.
A Jaguar quis testar o desempenho e a autonomia do seu SUV elétrico de alto rendimento através de um desafio interessante, que teve como protagonista o túnel debaixo do mar mais longo do mundo, ou seja, o Canal da Mancha.
O objetivo não era outro que demonstrar a capacidade de uso na vida real do Jaguar I-Pace. Utilizando sua avançada tecnologia, baterias eficientes e um propulsor elétrico de 400 cv, o modelo britânico obteve resultados muito positivos dessa aventura. Isso porque o SUV foi capaz de completar com uma única carga os 378 quilômetros que lhe separavam de Londres, ponto de partida inicial, até o destino final, Bruxelas.
O SUV elétrico partiu em sua viagem do terminal da capital britânica, South Bank, atravessando os 50 quilômetros do citado túnel e emergindo de madrugada no Porto de Calais a partir do túnel de serviço que corre entre as duas vias do trem. Finalmente, o I-Pace chegou ao seu destino, os históricos Mons Des Arts no centro de Bruxelas. Tudo isso com baterias de 90 kWh de capacidade que foram carregadas completamente antes do início e completaram o trajeto com uma reserva de 8%.
Nas palavras de Stephan Boulter, o engenheiro da marca por trás do volante: “Sabemos que nossos clientes não querem problemas com a utilização diária de seu veículo e por isso dotamos o nosso SUV elétrico puro de alto rendimento com a mais ampla autonomia. Após ter conduzido mais de 378 quilômetros entre Londres e Bruxelas com uma só carga, e ter chegado com suficiente autonomia restante, demonstramos o quanto podem ser confortáveis e cômodas as viagens de longa distância.”
Algumas das tecnologias que ajudaram a conseguir essa façanha foram o sistema pré-condicionamento, que pode aquecer ou esfriar a bateria para chegar à sua temperatura de funcionamento ideal, o navegador otimizado da rota, capaz de avisar ao condutor se não é possível completar o trajeto com a energia acumulada, além do Climatizador Inteligente e o Modo ‘Eco Mode’.