JAGUAR I-PACE SERÁ UM DOS NOVOS TAXIS NA CIDADE ALEMÃ DE MUNICH

O novo Jaguar I-Pace está começando a se popularizar como um veículo de frota. Além dos 200 veículos que foram contratados pela WeKnowGroup para abrir um serviço com motorista no aeroporto de Heathrow e dos 20.000 exemplares com os quais a Waymo pretende criar uma imensa frota de veículos autônomos, a maior frota de taxis da cidade alemã de Munich escolheu o novo crossover elétrico britânico para fazer parte de sua linha atual de veículos.
No total foram 10 exemplares do I-Pace que foram entregues em Munich esta semana, já preparados e equipados com a configuração obrigatória dos taxis dessa cidade. Por enquanto, não foram especificadas modificações técnicas para essa versão de frota, portannto, entende-se que esses taxis que agora começam a operar em Munich contam com as mesmas especificações que já se conhece do I-Pace.
Conta com dois motores elétricos alojados sobre cada um dos eixos, portanto dispõe de tração total. A potência total combinada de ambos os motores é de 400 cv e 696 Nm de torque máximo, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.
Em relação às suas baterias, estas são de 90 kWh, com as quais o crossover elétrico da Jaguar pode rodar até 543 quilômetros, de acordo com o antigo e permissivo ciclo de homologação NEDC.
O I-Pace será uma raridade em uma cidade onde a imensa maioria de veículos não só são alemães, como uma grande parte são modelos Mercedes-Benz, e por norma geral, exemplares do E Class, tanto em sua versão sedan como perua. O que significa uma ironia para a cidade que é o lar do seu maior rival, a BMW.
O crossover elétrico conta com um intervalo para revisões de 2 anos ou 33.800 quilômetros, o que significa para os proprietários passar muito menos tempo no concessionário e mais tempo circulando e, portanto, gerando receitas. Além disso, a cidade de Munich subvenciona fortemente os modelos elétricos, já que está apostando em substituir a grande quantidade de modelos diesel que ocupam suas ruas atualmente.