KREISEL APRESENTA UM MERCEDES-BENZ G CLASS 100% ELÉTRICO
Se tivéssemos que elaborar um ranking de veículos de emissões zero, em nenhum momento passaria por nossa cabeça modelos como o Mercedes-Benz G Class. Mas isso agora existe, já que a austríaca Kreisel adaptou o icônico todo-terreno alemão para ser 100% elétrico.
Na verdade, a empresa formada por três irmãos que fundem seus conhecimentos em engenharia mecânica, eletrônica e gestão comercial, baseia seu modelo de negócio na pesquisa, desenvolvimento e conversão de veículos para mobilidade 100% elétrica, como os Porsche Panamera, Skoda Yeti e BMW Série 3, entre outros, que já se encontram em seu currículo.
Assim, partindo de um Mercedes-Benz G 350d, os austríacos conseguiram 300 Km de autonomia com uma só carga, graças a um conjunto de baterias de 80 kWh que podem carregar-se 80% em apenas 25 minutos. Talvez o que possa parecer muito para o conjunto seja o peso das baterias (510 Kg), mas foram distribuídas em várias áreas do veículo como o piso e o espaço deixado pelo tanque de combustível, melhorando também sua divisão de peso e centro de gravidade.
Em termos de números, esse off-road eletrificado produz 490 cv de potência, atinge uma velocidade máxima de 180 Km/h, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 5,6 segundos. Nada mal em se tratando de um mastodonte de aproximadamente 2.600 Kg de peso total.
Como curiosidade, durante o evento de apresentação do novo veículo da Kreisel, esteve presente o austríaco/americano Arnold Schwarzenegger, que contente com o trabalho apresentado, encarregou a Kreisel de realizar a conversão de seu próprio G Class, para seguir ao volante de um veículo de aspecto imponente, mas agora sem ter que passar perto de um posto de gasolina.
A tecnologia elétrica está chegando rápido e forte, graças também a empresas pequenas como a Kreisel e muitas outras espalhadas pelo planeta. E certamente em um futuro próximo, não será difícil converter qualquer veículo em um modelo 100% elétrico, aumentando assim também sua vida útil.