LADA APRESENTA TRÊS CONCEPTS
Querendo mostrar a sua evolução em termos de design, qualidade de fabricação e de materiais, a Lada está mostrando no Moscow International Automobile Saloon (MIAS), que teve início ontem (27), três novos modelos conceituais. Com este conjunto de novidades, a marca procura não só seduzir os leais clientes russos, mas também atrair novos públicos fora das fronteiras do seu país de origem.
Tanto os protótipos do Vesta como do X-Ray, já próximos dos modelos finais de produção, têm a chegada ao mercado planejada para o final de 2015 ou início de 2016. O sedan terá a tarefa de substituir o Lada Priora e baseia-se na nova plataforma modular do fabricante russo, o que irá permitir à marca lançar outras versões do modelo. O Vesta recebeu ainda uma versão WTCC, cujo design ficou a cargo da Lada Sport. A marca informa que espera que esta nova aposta mostre maior competitividade que o Granta e anunciou que já prepara a sua inclusão em vários campeonatos.
O X-Ray tem grandes semelhanças com o Dacia Sandero Stepway, algo que tem a ver com a entrada de capital da Renault-Nissan na AvtoVaz, que detém a Lada. Inspirado no primeiro concept com o mesmo nome, que tinha três portas, também no modelo de produção de cinco portas do X-Ray devem surgir diversas versões diferentes.
Um dos principais pontos da nova imagem da Lada é conferido pelo renovado design da frente, onde se encontra o tema do “X” que une os diversos elementos. Será esta filosofia de desenho que terá a função de combinar as linhas dos faróis, entradas de ar laterais e a grade dianteira. Este design também se encontra nas laterais dos veículos, onde se vislumbra o X esculpido na carroceria.