LAMBORGHINI ANUNCIA UMA MISTERIOSA APRESENTAÇÃO PARA O DIA 7 DE MAIO

A fábrica da Lamborghini fechou suas portas no último dia 13 de março por causa das medidas tomadas pelo governo italiano devido à crise sanitária provocada pelo coronavírus. Embora em principio a marca tenha anunciado que voltaria ao trabalho no dia 27 de março, finalmente o fechamento da planta teve que ser estendido até esta primeira semana de maio. Com este anúncio, a marca italiana confirmou que hoje, segunda-feira, 4 de maio, voltam a abrir suas instalações de Sant’Agata Bolognese.
Segundo o comunicado da empresa, esta abertura acontece tomando-se todas as medidas de proteção sanitária para tratar de evitar qualquer risco para os seus empregados, como é o caso da utilização dos já habituais equipamentos de proteção individual e implementando medidas de distanciamento entre os próprios funcionários.
Além disso, a empresa italiana aproveitou este comunicado oficial para anunciar o lançamento de um novo modelo, embora não tivessem revelado nenhum detalhe desta apresentação. Tão somente que será revelado de maneira online na próxima quinta-feira, dia 7 de maio.
Atualmente estamos à espera de que a marca apresente vários modelos que sabemos com certeza que estão em desenvolvimento e cujas apresentações haviam sido planejadas precisamente para este ano. Segundo a descrição da marca, trata-se de um modelo que irá completar a linha, embora não devamos esperar um produto totalmente novo, mas uma nova versão dos modelos existentes. Pois a marca italiana confirmou há algum tempo que não lançará uma quarta linha de produto, pelo menos até a metade desta nova década.
Entre os modelos que poderão estar relacionados com esta apresentação encontramos a nova versão mais leve e potenciada do Lamborghini Huracán EVO, o Lamborghini Huracán STO (siglas de Super Trofeo Omologato) cujos protótipos já vimos rodando pelas ruas e inclusive com sua configuração definitiva. Também poderá ser a futura versão esportiva do Lamborghini Urus, o futuro Urus ST-X, e ainda a versão track-only do Lamborghini Aventador desenvolvida pela Lamborghini Squadra Corse, embora esta versão não matriculável de 842 cv não seja esperada até o verão europeu.