LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ PULVERIZA O RECORDE DO CIRCUITO ALEMÃO DE HOCKENHEIM
O novo Lamborghini Aventador SVJ continua gerando manchetes graças aos seus tempos em circuito. Agora, a pista escolhida foi o traçado de Fórmula 1 de Hockenheim, onde o esportivo italiano de 12 cilindros pulverizou todos os registros anteriores para modelos matriculáveis de produção em série.
Essa façanha foi realizada pelo piloto Christian Gebhard durante alguns testes da publicação alemã Sport Auto e como podemos ver no vídeo abaixo, a volta ficou registrada em um vídeo on-board, gravado no próprio habitáculo do Lamborghini.
Mas no vídeo também encontramos outro material interessante, pois a sequência da volta rápida não começa até 01:30, antes podemos ver Christian Gebhard brincando com um precioso Lamborghini Countach 5000S preto no mesmo circuito alemão. Um contraponto clássico para a ultra tecnológica versão de 770 cv do modelo italiano.
O Aventador SVJ conseguiu dar uma volta no traçado de Fórmula 1 em somente 01:47.30, o que significa o tempo mais baixo para um modelo de produção matriculável nesse traçado.
Anteriormente, o recorde para um modelo de produção estava nas mãos do Radical RXC Turbo, seguido de perto pelo McLaren 720S, ambos acima de 01:48.00. Em certa ocasião, um Chevrolet Corvette ZR1 modificado com 840 cv foi capaz de marcar 01:46.75 nesse mesmo traçado, no entanto, este exemplar não se encontrava em sua configuração de série, como o Aventador SVJ.
Este não é o primeiro recorde protagonizado pela versão mais leve e potenciada do Lamborghini Aventador S, já que no ano passado manteve uma luta feroz com o Porsche 911 GT2 RS pelo trono do traçado Nordschleife do complexo de Nürburgring.