LAMBORGHINI CONSIDERA PRODUZIR O 5-95 ZAGATO
A Lamborghini não ficou indiferente ao impacto causado pelo 5-95 Zagato no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, a beira do lago Como, na Itália, e já pensa em fabricar uma edição especial e limitada.
Desenvolvido com base no Gallardo LP570-4, este exemplar único foi encomendado por Albert Spiess, considerado um dos mais importantes colecionadores de modelos da Lamborghini.
As suas formas remetem não só para o Gallardo como também para o Spyker C12 Zagato de 2007, especificamente a grade dianteira e o perfil da carroceria.
O carro distingue-se ainda pela entrada de ar no centro do teto, traseira curta e diversos detalhes tradicionais da Zagato. É o caso do teto com dupla saliência e o para-brisas com defletor.
O motor é o já conhecido V10 de 5,2 litros do Gallardo com 570 cv, que permite ao 5-95 Zagato acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 300 km/h.
Se a Lamborghini resolver seguir em frente na produção do 5-95 Zagato, deverá ter números muito reduzidos, fala-se em apenas cinco unidades e com certeza cada uma com um preço próximo do estratosférico.