LAMBORGHINI COUNTACH LP500 S DE MARIO ANDRETTI ESTÁ À VENDA

Um espetacular exemplar do Lamborghini Countach 500 S em perfeito estado que pertenceu originalmente a Mario Andretti foi colocado à venda por meio milhão de dólares em um concessionário de Fort Lauderdale, Florida. Esta unidade de 1984 conta com uma configuração e adornos únicos relacionados com o piloto ítalo-americano e se encontra impecável, além disso, seu enorme motor V12 foi recentemente revisado.
O concessionário Motorcar Gallery de Fort Lauderdale, Florida, conta no seu estoque de veículos com um exemplar muito especial, uma espetacular unidade do Lamborghini Countach LP500 S que pela sua configuração e histórico de propriedade é praticamente uma peça única, pois seu proprietário original foi nada menos que Mario Andretti.
O campeão ítalo-americano encomendou este exemplar em 1984, sendo um dos primeiros que ele solicitou à marca de Sant’Agata Bolognese, pois na garagem de Andretti havia espaço para outros modelos de 12 cilindros da Lamborghini, entre eles outros exemplares do Countach, Diablo, Murcielago e o mais recente Aventador S.
O Lamborghini Countach LP500 S foi lançado em 1982 como sucessor do Countach LP400 S, com uma evolução do motor V12 aspirado que agora conta com 4.8 litros e entrega 376 cv. Apesar destas modificações, a nível exterior não há mudanças, já que à primeira vista é muito difícil distinguir esta versão de seu antecessor. Da mesma maneira, muitos confundem a versão LP500 S com a posterior versão LP500 QV (quattrovalvole), que contava com um motor ainda maior, de 5.2 litros com cabeçote de 4 válvulas por cilindro e que é capaz de alcançar 455 cv em sua versão europeia, que era alimentada por 6 carburadores Weber.
No caso do exemplar do LP500 S de Andretti, surge a atraente e atemporal combinação da carroceria na cor vermelho, com o interior totalmente revestido em couro de cor bege. O estado do modelo é absolutamente perfeito e ainda conta com as modificações realizadas especialmente para Andretti. Entre estas mostramos pequenas e sutis grafias com as iniciais do piloto nas laterais, além de sua assinatura na cor vermelha sobre os espelhos retrovisores exteriores.
Devido ao seu estado e, sobretudo, à sua relação com Mario Andretti, o concessionário pede por este exemplar 499.000 dólares, um preço bem superior ao de outras unidades convencionais do mesmo modelo.