LAMBORGHINI COUNTACH RESSUSCITARÁ EM ALGUNS DIAS EM MONTEREY

No último dia 22 de julho anunciamos aqui que alguns informes apontavam a possibilidade de que Lamborghini estivesse preparando uma nova edição limitada inspirada no clássico Countach, que este ano celebra precisamente o 50º aniversário de sua apresentação oficial (aqui). Este carro foi revelado durante a edição de 1971 do Salão de Genebra com a apresentação de seu primeiro protótipo, o Lamborghini Countach LP 500.
Embora todos esperassem um modelo com certos detalhes de estilo retro destinado a homenagear o clássico esportivo da Lamborghini, a marca italiana decidiu ir um passo além e ressuscitar o modelo lançando esta edição limitada sob seu nome original, de modo que basicamente vamos encontrar uma nova geração do mítico Lamborghini Countach nos próximos eventos do Monterey Car Week.
Trata-se de um importante acontecimento para a marca italiana, pois não só irá ressuscitar um de seus modelos mais míticos, como também será a primeira ocasião em que utilizará um mesmo nome pela segunda vez. Desde o lançamento do Lamborghini 350 GTV em 1963, todos os novos modelos da marca italiana estrearam nova denominação. Depois do Countach chegaram os Lamborghini Diablo, Murcielago, Aventador e Huracán, e nunca vimos a marca de Sant’Agata Bolognese utilizar um nome duas vezes em seus modelos de produção.
Presumivelmente o novo modelo será baseado na plataforma e na mecânica do Lamborghini Aventador, assim podemos esperar o motor V12 aspirado de 6.5 litros que é usado em todas as versões do Aventador, incluindo as radicais versões SV e SVJ. Vários relatos da mídia especializada apontam que a base realmente será o Lamborghini Sian e seu sistema híbrido de 819 cv, de modo que por enquanto tudo é possível.
Em relação à sua estética, podemos supor que o novo modelo utilizará linhas inspiradas no perfil em cunha e os traços do modelo original, provavelmente como uma reinterpretação moderna. Como já tentou a marca há alguns anos com o Lamborghini Miura Concept de 2006, um projeto muito similar que era destinado a reeditar o Miura com sua estética tradicional, mas que nunca chegou à fase de produção. Por enquanto temos um perfil do novo modelo coberto com uma lona e já evoca o perfil limpo do Countach LP 500, o protótipo único que serviu para apresentá-lo em 1971.