LAMBORGHINI FABRICA O EXEMPLAR Nº 10.000 DO HURACÁN, UM SUCESSO DE VENDAS

A Lamborghini está satisfeita com os números que vem colhendo com o Huracán desde a sua chegada ao mercado. O icônico modelo italiano alcançou, em somente quatro anos, a barreira dos 10.000 exemplares fabricados. Recentemente essa unidade saiu da linha de montagem na planta da marca em Sant'Agata Bolognese.
O destino do Lamborghini Huracán número 10.000 será bem distante da fábrica, já que seu proprietário reside no Canadá. O exterior do veículo presta uma homenagem à vitória conseguida pela Lamborghini nas 24 Horas de Daytona 2018 na categoria GT3. Por isso, mostra um exterior na cor Verde Mantis que contrasta com alguns elementos da carroceria em preto, como as carcaças dos espelhos retrovisores.
O Huracán é um modelo chave nos bons resultados de vendas e crescimento conseguido pela Lamborghini nos últimos tempos. Em 2017 o fabricante italiano obteve um novo recorde de vendas ao entregar 3.815 automóveis a nível global. De todas essas unidades, um total de 2.642 correspondeu ao Huracán. Mais da metade de todos os licenciamentos da marca foram concentrados em um único modelo. Em relação a 2016, as vendas do Huracán subiram 12%.
Desde o seu lançamento em 2014, a linha do Lamborghini Huracán foi crescendo com a incorporação de todos os tipos de versões e carroceria. Atualmente podemos encontrar modelos de tração total, tração traseira, carroceria coupe ou conversível, assim como as versões Performante, que oferecem um plus de exclusividade, radicalismo e desempenho superior.
O Huracán ainda tem alguns anos de vida, mas na Lamborghini já estão iniciando os preparativos para o desenvolvimento do modelo que lhe sucederá. Recentemente, em declarações de Maurizio Reggiani, Diretor Técnico da Lamborghini, o italiano assegurou que o motor V10 de 5.2 litros tornou-se parte do DNA do Huracán, portanto, estará disponível em seu sucessor.
No entanto, e apesar de que a mecânica do sucessor do Lamborghini Huracán continue girando em torno do motor V10, provavelmente adotará algum tipo de eletrificação com o objetivo de reduzir os níveis de consumo e emissões de CO2. No caso do substituto do Lamborghini Aventador também é certo que contará com uma versão híbrida, por isso que não será estranho esperar que o Huracán siga os seus passos.