LAMBORGHINI HURACÁN PERFORMANTE BY R1 MOTORSPORT: PARA NÃO PASSAR DESPERCEBIDO

Com o nome de Lamborghini Huracán Performante, a marca italiana apresentou no Salão de Genebra 2017 um modelo que combinava tecnologia, aerodinâmica ativa, aerodinâmica vetorial, uma nova configuração de chassi, um tecnológico sistema de tração nas quatro rodas e uma motorização muito melhorada.
O motor V10 de aspiração natural deste modelo era o mais potente produzido até aquela data pela Lamborghini. Com uma potência de 630 cv a 8.000 rpm, essa mecânica oferecia nada menos que 600 Nm de torque a 6.500 rpm. Graças à mecânica e à utilização do alumínio e da fibra de carbono em sua carroceria, o modelo rodou o Nürburgring Nordschleife em um tempo recorde.
O melhor de tudo é que, apesar de ser ‘o melhor do melhor’ que saiu da fábrica de Sant’Agata Bolognese, a R1 Motorsport, um preparador com sede na Califórnia, intensificou sua atividade e deu ao esportivo italiano uma atualização mais selvagem tanto no exterior como no interior, combinando peças de diferentes empresas.
Destaca-se especialmente a cor areia escuro da carroceria, combinando com as rodas de liga leve ADV10 Track Spec Advanced Series de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro. Elas contam com parafusos parcialmente expostos e um acabamento vermelho que proporciona um profundo contraste com o resto do exterior.
O superesportivo italiano também foi equipado com um novo kit aerodinâmico procedente da Vorsteiner, que é composto por um sutil splitter frontal, um capô modificado, arcos de roda com entradas de ar e novas saias laterais. A cereja do bolo é o sistema de escape personalizado, que proporciona um som mais vibrante ao motor V10 de 5.2 litros.
Além disso, graças ao sistema de escape o motor ganha alguns cavalos extra, mas o desempenho do Lamborghini Huracán Performante foi afetado apenas por isso. Lembrando que o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.9 segundos, anunciando um 0 a 200 km/h em 8.9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h.