LAMBORGHINI HURACÁN PERFORMANTE MARCA UM TEMPO ESPETACULAR, MAS AINDA NÃO É O MAIS RÁPIDO EM NÜRBURGRING

Uma das notícias mais esperadas da semana era a esperada publicação do tempo do novo Lamborghini Huracán Performante em Nürburgring. A marca italiana aquecia o ambiente há semanas afirmando que o modelo havia sido mais rápido que o próprio Aventador LP750-4 Superveloce, a versão mais rápida da linha, por isso, o novo Performante prometia ser o Lamborghini mais rápido da história de Sant’Agata Bolognese.
Havia rumores apontando que o tempo da versão mais leve do Huracán seria inclusive mais rápido que o Porsche 918 Spyder, mal considerado o veículo de produção mais rápido no inferno verde. Hoje já sabemos que é isso mesmo, já que a Lamborghini revelou recentemente um vídeo da volta em Nürburgring, onde o novo Huracán Performante consegue um fantástico tempo cravando o cronômetro em 6:52.01, batendo o Aventador em 7 segundos e ao Porsche 918 em 5.
Pouco tardou para todos os meios de comunicação e a própria marca, mostrarem a façanha do Performante na pista alemã, realçando a vantagem conseguida sobre o esportivo híbrido alemão, que como dizíamos antes, é considerado por muitos como o modelo de produção mais rápido nessa pista, mas o certo é que não é.
- Radical SR8LM - 6:48.00
- Lamborghini Huracán Performante - 6:52.01
- Radical SR8 - 6:56.08
- Porsche 918 Spyder - 6:57.00
- Lamborghini Aventador SV - 6:59.73
Como podemos ver acima, o Performante conseguiu superar inclusive o Radical SR8, um autêntico veículo de competição que pode ser licenciado e que conseguiu seu tempo em 2005 que até então não havia sido batido por nenhum modelo de outra marca. Somente em 2009 foi superado pela versão SR8LM do mesmo modelo. Esse último também pode ser licenciado, portanto, continua sendo o veículo de rua mais rápido na pista alemã.
Como podemos ver no vídeo abaixo, o piloto volta a ser Marco Mapelli, o mesmo que conseguiu em 2015 a marca do Aventador SV nesse traçado. A velocidade máxima que chega a atingir com o Performante é superior à conseguida com o Aventador SV, 302 km/h.
O novo Performante será apresentado no Salão de Genebra, onde será a estrela do stand da marca. Contará com uma atualização do motor V10 de 5.2 litros que eleva sua potência em torno dos 25-50 cv, mas o mais importante é a utilização massiva da fibra de carbono no modelo em combinação com o novo sistema de aerodinâmica ativa da marca, denominada ‘ALA- Aerodinamica Lamborghini Attiva’, que pode ser vista funcionando neste vídeo.