LAMBORGHINI HURACÁN STO BY DMC: MAIS POTÊNCIA E UM TOQUE DE PERSONALIDADE PARA O ESPORTIVO ITALIANO

O Lamborghini Huracán STO voltou a passar pelas mãos da DMC, o preparador alemão especializado na personalização exclusiva de superesportivos e hiperesportivos.
Depois da versão anterior ao restyling, desta vez chegou a vez da versão atualizada, dotada de um pacote técnico e mecânico sem precedentes até hoje.
Os engenheiros da DMC se concentraram em primeiro lugar no aspecto do Lamborghini Huracán STO. Os designers escolheram um tom vermelho claro brilhante para o exterior, combinado com um novo jogo de rodas da HRE Wheels, marca de referência no mundo dos esportivos.
O kit de carroceria do STO foi modificado meticulosamente com novos elementos de fibra de carbono. Na parte dianteira, o carro foi equipado com um novo para-choque com um desenho mais aerodinâmico, combinado com um novo capô com entradas de ar adicionais para canalizar ainda mais o fluxo do ar para a parte traseira.
Mais atrás, os designers também instalaram novas aletas laterais, fixadas na parte traseira para melhorar a refrigeração do motor. Por último, o toque final do preparador foi mudar a inscrição STO pela assinatura da DMC no difusor traseiro, gravada com laser na fibra de carbono original.
Falando de mecânica, no final, os técnicos da DMC se limitaram a uma simples modificação na parte eletrônica do carro, que gerou no Lamborghini um aumento de potência de 60 cv e 30 Nm de torque, alcançando os 700 cv.
Para enfrentar esse aumento de desempenho, a empresa optou por um reajuste na suspensão, tanto para as rodas traseiras como para as dianteiras.
Cabe lembrar que o Huracán STO equipa um motor 5.2 V10 aspirado com 640 cv, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com 7 velocidades. Este superesportivo de tração traseira é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.
Infelizmente na nova geração do modelo este motor não seguirá em linha, já que será substituído por um sistema híbrido plug-in, provavelmente a partir de um bloco V8 biturbo, mas ainda temos que aguardar a informação oficial.